TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
   
     
 


20/11/2020

Encontro Juntos debate estratégias de cura para o câncer de próstata
Evento online e gratuito faz parte da programação do Novembro Azul e será realizado a partir das 17h, da próxima terça-feira (24), com transmissão pelo YouTube

O câncer de próstata é o segundo tipo com maior incidência entre os homens, ficando atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. Estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca) projetam 65.840 novos casos somente em 2020. Mais do que qualquer outro tipo, o câncer de próstata é considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de 75% dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos. 

“Prevenção e diagnóstico precoce são importantes para controle e a cura da doença”, ressalta o chefe do serviço de Urologia do Hospital Moinhos de Vento, Eduardo Franco Carvalhal. O urologista observa ainda que, na maioria dos casos, esses tumores crescem de forma tão lenta, que não chegam a dar sinais durante a vida e nem ameaçar a saúde do homem. Por isso, reitera, os exames periódicos são importantes para identificação de alterações e para o tratamento adequado.

Com o tema “Câncer de Próstata: estratégias para a Cura”, o próximo Encontro Juntos acontece na próxima terça-feira (24). O evento online reunirá Eduardo Franco Carvalhal, que também é presidente da Seccional RS da Sociedade Brasileira de Urologia (SBURS), a médica radio-oncologista Daniela Barletta, coordenadora médica da Radioterapia do Hospital Moinhos de Vento, e o médico Pedro Isaacson Velho, liderança médica em Pesquisa Oncológica Institucional do Moinhos. A mediação será feita pelo chefe do Serviço de Oncologia do Hospital, Sérgio Roithmann. “Temos avanços espetaculares para os casos que necessitam de tratamento: radioterapia de precisão, cirurgia robótica e novas terapias hormonais. A taxa de cura aumenta e as sequelas diminuem”, destaca Roithmann. 

O evento começa às 17h, com transmissão ao vivo pelo canal da instituição no YouTube. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do hospital.

Encontro Juntos

O evento mensal reúne pacientes com câncer, familiares e interessados. O objetivo é proporcionar um espaço de trocas de experiências e orientações sobre temas específicos. Inicialmente, sua proposta era de criar um grupo voltado a mulheres com câncer de mama. Dois anos após o lançamento, mudou sua abordagem e passou a contemplar todas as especialidades oncológicas e ambos os sexos.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Moinhos Critério
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
  ?>
Comentários
 1 comentários


   
       
     
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br