TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
   
     
 


18/09/2020

Campanha combate movimento anti-vacina
Lançamento ocorreu durante o XII Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria realizado de forma online

O primeiro dia de atividades realizadas de forma online do XXII Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria nesta sexta-feira (18/09) trouxe uma novidade. Uma campanha institucional desenvolvida pela Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS) vai trabalhar na conscientização de um dos mais preocupantes temas da atualidade. A baixa cobertura vacinal das crianças acende o sinal de alerta para o risco do ressurgimento de doenças já extintas no país e contra as quais há medicações efetivas para o combate.

“Todos os anos realizamos uma campanha para a sociedade. Este ano não seria diferente. Optamos por trabalhar com um alerta para combater os movimentos anti-vacina. É preocupante vermos algumas localidades sem alcançar 40% da cobertura vacinal. Como promotores de saúde não podemos deixar isso acontecer", afirmou o presidente da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul, Sérgio Luis Amantéa.

O vídeo foi apresentado durante o encontro que reúne aproximadamente três mil pessoas participando de forma virtual. A programação do primeiro dia trouxe o debate de uma série de temas atuais e frequentes na especialidade como alimentação, distúrbios de desenvolvimento e comportamento, doenças genéticas, doenças respiratórias e urgências, entre outros. Outras informações e a programação completa do evento podem ser conferidas no link gauchopediatria.com.br. As palestras prosseguem no sábado (19/09).

Fonte: PlayPress
Autor: Marcelo Matusiak
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
  ?>
Comentários
 1 comentários


   
       
     
 
       

R. Dr. Flores, 263 - cj 1101
Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br