TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
   
     
 


31/07/2020

Ataque a judeus em Porto Alegre
FIRS se manifesta sobre sentença em segunda instância

A FIRS - Federação Israelita do RS vem a público se manifestar em relação à decisão adotada, nesta quinta-feira (30), pela 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do RS (TJRS), que confirmou a sentença em segunda instância de condenação, ocorrida em 2019, dos dois réus por tentativa de homicídio qualificado por atacarem violentamente três jovens judeus que usavam quipá em Porto Alegre, em 2005.

“Não há espaço para impunidade. Manter a condenação significa reiterar o quão brutal foi este episódio, do qual a sociedade gaúcha, e especialmente a porto-alegrense, não deixarão cair no esquecimento. Simboliza toda a brutalidade de um crime de ódio, e essa decisão recente reforça a devida punição aos que praticam essa barbárie. A comunidade judaica mundial acompanha mais este desdobramento e entende, com satisfação, que a Justiça foi feita mais uma vez”, afirma o presidente da FIRS, Sebastian Watenberg.

O crime ocorreu na madrugada de 8 de maio de 2005, quando três jovens conversavam em frente a um bar no bairro Cidade Baixa. Em poucos segundos, eles foram cercados e atacados a facadas, socos e pontapés.

Fonte: Camejo Estratégias em Comunicação
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
  ?>
Comentários
 1 comentários


   
       
     
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br