TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
   
     
 


21/05/2020

LIDE Talks
Líderes do setor de combustíveis acreditam na adequação para fazer frente à queda de consumo

O Presidente do Sulpetro, João Carlos Dal'Aqua, disse nesta quinta-feira, 21, no LIDE Talks, que, em condições normais de uma retomada, o setor de combustíveis sairia na frente, contudo diante dos sinais das grandes mudanças que virão, os postos terão que achar outras formas de arrecadação. E tranquilizou: Não vai faltar produto!

A transmissão online do LIDE RS para debater os desafios e cenários do setor de combustíveis, contou ainda, como palestrantes, o diretor da Rede Buffon, Ildo Buffon e do gerente Executivo Comercial da Região Sul da Rede Ipiranga, Marcio Burtet. O presidente do LIDE RS, Eduardo Fernandez atuou como mediador do evento.

Líder de um setor essencial para a sociedade, Dal’Aqua classifica o cenário atual como “confuso”, mas acredita que com adequação, resiliência e buscando soluções, será possível atravessar as dificuldades. “Estamos navegando sob neblina, os desafios estão postos e podem ser superados”.

Sobre o mercado atual de excesso de oferta de petróleo e queda no preço do barril disse que houve diminuição de consumo e o preço continuou baixo, mas com a retomado dos níveis normais de petróleo, “virá um cenário de cautela. A venda vai ser baixa, mas haverá a necessidade de maior giro”, explica. Ao considerar este quadro de redução de volume, ele confia que haverá a adequação necessária para que se mantenha a preservação de empregos, já que esta é uma grande preocupação do setor.

Para Ildo Buffon, a empresa ajustou rapidamente sua estrutura para fazer frente aos movimentos provocados pela pandemia. Foram traçados planos de ação envolvendo todos os níveis da administração para a adequação aos novos decretos. “Foram tomadas medidas do dia para a noite, mas não podíamos errar. Afinal, temos que manter nossa credibilidade, preservar nossa marcar, nossa identidade. A Rede Buffon, atravessou os últimos 60 dias sem nem um funcionário doente. Agora estamos preparados para as novas etapas, para servir e entender nosso novo consumidor”, afirma.

Depois de expor um panorama sobre a Rede Ipiranga, integrante do Grupo Ultra, Márcio Burtet disse que foram mantidas as operações ao mesmo tempo em que trabalhavam em quatro frentes: cuidar das pessoas – home office e equipamentos de proteção individual; sustentação aos postos com fôlego de caixa e apoio à revenda; e também apoio à sociedade. A Ipiranga faz parte de um grupo de empresas que se reuniu para construir a ampliação das instalações do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. “Este será um legado para a sociedade”, diz ele, reafirmando “vamos sair mais unidos e mais fortes desta crise”.

Na avaliação do presidente do LIDE, Eduardo Fernandez, o LIDE Talks mostrou nesta transmissão o que a sociedade gostaria de saber em termos de informação direta, de quem realmente decide os destinos da Economia brasileira. “São setores importantes, como este, que nos mostram o caminho no desenvolvimento social e econômico do nosso País”, conclui. 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Jane Castro
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
  ?>
Comentários
 1 comentários


   
       
     
 
       

R. Dr. Flores, 263 - cj 1101
Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br