TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
   
     
 


14/04/2020

Dermatologistas enaltecem medida que permite emissão de receitas e atestados médicos à distância
Iniciativa foi viabilizada através do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers) e o Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul (CRF-RS)

A tecnologia vai permitir que seja feita de forma online a emissão de receitas e atestados médicos. A medida foi bem recebida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS (SBD-RS), que vê na medida um aliado importante nos esforços de conter a propagação da covid-19.

“Todas as ações que forem construídas no sentido de auxiliar a população para que ela consiga evitar a circulação, são importantes. O momento é de concentrarmos todos os esforços para que a pandemia seja superada o mais breve possível”, afirma a presidente da SBD-RS, Taciana Dal´Forno Dini.

O Rio Grande do Sul foi pioneiro nesse tipo de ação. Somente nos primeiros dias de funcionamento foram emitidos mais de 1.300 receitas e 120 atestados pelo site.

Como funciona

A ferramenta foi desenvolvida pelo setor de informática em parceria entre os conselhos. Para realizar a prescrição, o médico deve acessar o portal do Cremers com usuário e senha. Após a emissão, o paciente pode imprimir ou enviar a receita digitalmente à farmácia de sua preferência. O farmacêutico deve observar todas as informações necessárias de uma prescrição, preencher com dados solicitados e, após a compra, poderá dispensar a receita.

Em relação aos atestados, o trabalhador pode apresentar o documento da mesma forma no setor de Recursos Humanos da empresa. A autenticidade dos dois documentos – receita e atestados - são comprovados no portal do Cremers.

Fonte: PlayPress
Autor: Marcelo Matusiak
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
  ?>
Comentários
 1 comentários


   
       
     
 
       

R. Dr. Flores, 263 - cj 1101
Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br