TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
   
     
 


25/03/2020

Moinhos de Vento doará 140 móveis e equipamentos hospitalares para outras instituições
Camas e macas devem reforçar estrutura de hospitais menores para enfrentar epidemia do novo coronavírus

O Hospital Moinhos de Vento abriu edital para que novas instituições de saúde se candidatem a receber móveis e equipamentos hospitalares que não são mais utilizados. A doação foi antecipada para que hospitais menores recebam os materiais e reforcem suas estruturas para enfrentar a epidemia do novo coronavírus (COVID-19). Os interessados devem se cadastrar até sexta-feira (27). 

De acordo com o superintendente executivo do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini, o momento é de união e de somar esforços para enfrentar a epidemia. “Está no DNA da instituição pensar na comunidade, cuidar das pessoas, preservar vidas. Oferecemos aqui mais do que uma estrutura de excelência e medicina de referência. Também faz parte do nosso papel social compartilhar isso com outras casas de saúde que precisam se preparar para atender seus pacientes neste momento”, destaca Mohamed. 

O gerente de Responsabilidade Social do Moinhos de Vento, Luis Eduardo Mariath, explica que são mais de 140 móveis e equipamentos em ótimo estado. Eles estão sendo doados pois a instituição renova seus materiais com frequência. São 62 camas hospitalares elétricas, 15 macas e mais de 60 itens como cadeiras, poltronas, mesas e estações de trabalho. “Diante da epidemia, se os grandes hospitais podem enfrentar uma superlotação, instituições pequenas e sem fins lucrativos vão ter ainda mais dificuldades. Então antecipamos e encurtamos esse processo para que os beneficiados disponham desse reforço até o dia 13 de abril”, afirma Mariath. 

Para se candidatar, a instituição precisa ser pessoa jurídica, sem fins lucrativos e reconhecida como Entidade Beneficente de Assistência Social nas áreas da Saúde, Assistência Social e/ou Educação. Os interessados terão de fazer um cadastro e apresentar a documentação exigida no processo. 

O edital e a ficha para preenchimento estão disponíveis no site do hospital. Informações também pelo e-mail moinhos.socialeditais@hmv.org.br.

Fonte: Moinhos Critério
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
  ?>
Comentários
 1 comentários


   
       
     
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br