TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
   
     
 


17/10/2019

Renata Beckert Isfer assume Secretaria de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do MME
A Procuradora Federal Renata Beckert Isfer é a nova secretária de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME)

Sua nomeação foi publicada hoje, 17, no Diário Oficial da União. Desde 21 de janeiro atuando como secretária-adjunta de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério, Renata assume o posto com o título de segunda mulher a ocupar este cargo no MME.

A nova secretária de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, junto com o secretário-executivo adjunto, Bruno Eustáquio, coordenou o processo de revisão do contrato de Cessão Onerosa e de realização do Leilão dos Volumes Excedentes da Cessão Onerosa, que ocorrerá no próximo dia 06 de novembro. Um projeto que só de bônus de assinatura pode trazer 106 bilhões de reais para o caixa da União e que colocará o Brasil entre os 5 principais produtores de petróleo do mundo.

Desde o início do ano, como secretária-adjunta, Renata atua na execução dos principais projetos do Ministério para o setor, como o RenovaBio, o Reate 2020, Abastece Brasil, Novo Mercado de Gás e outras pautas relevantes para a proteção do consumidor, a garantia de abastecimento e a promoção da concorrência.

Renata Isfer também foi Consultora Jurídica do MME de 2016 até o início deste ano, tendo como base sua experiência de 12 anos na Advocacia-Geral da União (AGU). Participou ativamente da criação das políticas públicas que possibilitaram a recuperação do setor de petróleo, energia elétrica e mineração.

Mestranda na área de Direito, Políticas Públicas e Desenvolvimento Econômico pelo Uniceub, Isfer desenvolve sua dissertação na área de gás natural, aplicando princípios da Análise Econômica do Direito.

Renata Isfer também é conhecida pela sua atuação na promoção da equidade de gênero. Após participar do curso Women and Power na Harvard Kennedy School, lançou o Projeto “Sim, elas existem”, que incentiva a maior participação de mulheres no setor energético e de mineração.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Ministério de Minas e Energia
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
  ?>
Comentários
 1 comentários


   
       
     
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br