TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
   
     
 


26/06/2019

Banrisul expande linha de Crédito Universitário
Para contratar o crédito universitário Banrisul é necessário que o aluno solicite a Declaração de Aptidão junto a Universidade e compareça à qualquer Agência Banrisul com a documentação necessária

O Banrisul está ampliando sua atuação no financiamento educativo, disponibilizando a linha CDC Crédito Universitário aos estudantes das universidades participantes do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas, o COMUNG. Representantes do Banrisul, da COMUNG e de universidades gaúchas reuniram-se no Edifício-Sede do Banco, no dia 25, para formalizar a expansão do programa, que iniciou em 2018 como um projeto-piloto em parceria com a Unisinos.

O presidente do Banrisul, Luiz Gonzaga Veras Mota, destacou que o Banco compreende a importância da educação para o mercado e é grande provedor de ensino aos seus funcionários, por meio da Universidade Corporativa. “O Banrisul tem parceria com todos os segmentos empresariais do Rio Grande do Sul, mas com a educação temos um processo muito afinado, um carinho especial pelo segmento”, revelou.

O reitor da Feevale e Secretário da COMUNG, Cleber Prodanov, salientou que, assim como o Banrisul, as universidades comunitárias estão presentes em todo o Estado e existia uma lacuna na questão do crédito: “essa união das universidades com um agente como o Banrisul é fundamental para destravar esse processo”.

O pró-reitor de Administração da Unisinos, Luiz Felipe Jostmeier Vallandro, acrescentou que o diferencial desse projeto foi o trabalho colaborativo entre o Banrisul e a Unisinos, que fez parte do piloto, para construir uma solução satisfatória. “Reconhecemos o trabalho permanente do Banco com as universidades para que o crédito chegue às comunidades”.

CDC Crédito Universitário

O CDC Crédito Universitário é destinado a alunos novos ou já ingressos nos cursos de ensino superior presencial ou semipresencial, e permite financiar a matrícula e até 100% do valor da semestralidade. Dentre as vantagens oferecidas pela linha, está o dobro do tempo para pagar cada semestre, ou seja, o financiamento pode ser pago em até 12 meses.

Sempre que iniciar o próximo semestre do curso, o aluno pode solicitar um novo financiamento, que só começará a ser pago depois de quitar o empréstimo anterior. Desse modo, o pagamento das parcelas dos diferentes semestre não se acumulam.

Para contratar o crédito universitário Banrisul é necessário que o aluno solicite a Declaração de Aptidão junto a Universidade e compareça à qualquer Agência Banrisul com a documentação necessária. A realização da operação está condicionada a apresentação de avalista que não possua restrições cadastrais e com capacidade de pagamento e estará sujeita a análise de crédito. 

Legenda da foto – Da esquerda para a direita: o diretor de Planejamento, Atendimento e de Relações com Investidores, Júlio Brunet, o diretor de Tecnologia da Informação, Jorge Krug, a superintendente da Unidade de Crédito, Denise Coelho, o pró-reitor de Administração da Unisinos, Luiz Felipe Jostmeier Vallandro, o representante da Unisinos, João Zani, o reitor da Feevale e Secretário do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas, Cleber Prodanov, o presidente do Banrisul, Luiz Gonzaga Veras Mota, o representante da Feevale, Osvaldo Schmitt Junior, a superintendente da Unidade de Política de Crédito e Análise de Risco, Claise Rauber, o representante da Unisc, Dorivaldo Brittes, e o diretor de Crédito Oberdan Celestino de Almeida.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Banrisul
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
  ?>
Comentários
 1 comentários


   
       
     
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br