TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
   
     
 


14/06/2019

Maioria dos presentes de Dia dos Namorados foi parcelada no cartão de crédito
Informação é do Sindilojas Porto Alegre

Contrariando a intenção de 68,8% dos consumidores entrevistados pelo Sindilojas Porto Alegre antes do Dia dos Namorados, grande parte dos presentes (75,6%) foi paga no cartão de crédito, em parcelas. A informação foi confirmada por lojistas que participaram do levantamento feito pelo Núcleo de Pesquisa da Entidade esta semana, com intuito de verificar os resultados obtidos pelo comércio com a data. O pagamento à vista foi escolhido apenas por 19,5% das pessoas, segundo esses lojistas.

A pesquisa apontou ainda que em 68,3% das lojas as vendas ficaram estáveis comparadas ao mesmo período do ano passado. Resultados melhores foram observados em 14,6% dos locais, que tiveram aumento médio de 22% nas vendas. Blusas e roupas mais quentinhas, como blusões, malhas, suéteres, casacos e jaquetas, foram os produtos mais procurados, resultando em um ticket médio de R$ 165,00. 

Sobre o Sindilojas Porto Alegre 

Fundado em 1937, o Sindilojas Porto Alegre é o representante legal dos comerciantes de Porto Alegre e Alvorada e reúne aproximadamente 18 mil estabelecimentos nas duas cidades. Além de atuar na representação e defesa da categoria, desenvolve ações que promovem o fortalecimento das empresas. O Sindicato realiza pesquisas no setor, qualificação profissional e oferece uma série de serviços voltados aos lojistas, como a cursos de qualificação, missões empresariais, plataforma de empregos, convênios, a Feira Brasileira do Varejo e muito mais.

Fonte: Imprensa Sindilojas Porto Alegre
Autor: Carolina Guterres - Analista de Comunicação e Mariana Lubke - Assistente de Comunicação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
  ?>
Comentários
 1 comentários


   
       
     
 
       
Rua Dr. Flores n. 263, conjunto 1101
CEP: 90020-122 - Porto Alegre/RS
+55 (51) 3321.3535 / 9997.3535
appel@consumidorrs.com.br