TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
   
     
 


14/06/2019

Coca-Cola FEMSA Brasil abre inscrições para edital “Ideias para um Mundo Melhor”
Companhia fará aporte total de até R$ 350 mil em projetos de sete cidades com foco em meio ambiente, desenvolvimento comunitário e estilo de vida saudável

A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, lançou, nessa semana, a edição 2019 do edital ‘Ideias para um Mundo Melhor’, cujo objetivo é incentivar projetos sociais de ONGs que atuem em regiões onde a companhia está presente e sejam alinhados aos pilares de Sustentabilidade da companhia por meio dos temas meio ambiente, desenvolvimento comunitário e estilo de vida saudável. A iniciativa receberá um aporte total de até R$350 mil, sendo até R$ 50 mil para cada uma das sete cidades contempladas: Marília, Sumaré, Jundiaí (todas em SP), Itabirito (MG), Porto Alegre (RS), Curitiba e Maringá (PR). 

“Dentro da nossa missão de gerar valor econômico, ambiental e social em todos os lugares onde estamos presentes, o edital ‘Ideias para um Mundo Melhor’ já beneficiou 6.100 pessoas por intermédio de 14 ONGs em seus três anos de existência. Este ano estamos incluindo a cidade de Curitiba, que ainda não havia sido contemplada anteriormente, como parte da nossa meta de aumentar a abrangência do projeto a cada edição”, afirma Wanessa Scabora, Gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil. 

O processo de seleção da chamada pública prevê que os projetos que visam à educação como base transversal para o desenvolvimento pessoal e social da comunidade, cidadania, direitos e deveres sejam considerados com diferenciais. O aporte de até R$ 50 mil por cidade poderá ser rateado caso mais de um projeto seja selecionado na mesma localidade. Os projetos escolhidos deverão ser desenvolvidos em um prazo de 12 meses. 

Na edição passada, foram contemplados dez projetos com grande potencial de transformação do território em que estão baseados e da vida da pessoa impactadas. Um deles, por exemplo, é o da Mídia Cidadã da Associação Acolhimento Bom Pastor, que capacita adolescentes de Jundiaí (SP) na produção e disseminação, via mídias sociais, de documentários sobre temas como o uso consciente da água e o correto descarte de resíduos. Outro exemplo é o projeto da Fundação O Pão dos Pobres, de Porto Alegre (RS), que oferece curso de corte, costura e modelagem sustentável para participantes de baixa renda, tendo como objetivo o incentivo ao empreendedorismo e à geração de renda.

As inscrições para a edição 2019 do edital ‘Ideias para um Mundo Melhor’ podem ser feitas de 10/06 a 12/07 pelo site www.ideiasparaummundomelhor.com.br.

Sobre a Coca-Cola FEMSA

Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V é a maior engarrafadora do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 154 marcas para mais de 290 milhões de consumidores a cada dia. Com mais de 80 mil funcionários, a empresa comercializa e vende cerca de 3,4 bilhões de caixas unitárias por meio de 2 milhões de pontos de venda por ano. Operando 48 fábricas e 292 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a criação de valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor. 

A companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes da Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance da Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index, dos índices IPC e de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Bolsa Mexicana de Valores, entre outros índices. Tem operações em determinados territórios no México, Brasil, Guatemala, Colômbia e Argentina e a nível nacional na Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Uruguai e Venezuela. Para mais informações, visite www.coca-colafemsa.com 

No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. No Brasil, são 10 fábricas, 44 centros de distribuição, 24 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: João Carneiro - Martha Becker Comunicação Corporativa
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
  ?>
Comentários
 1 comentários


   
       
     
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br