TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
   
     
 


23/05/2019

Porto Alegre: Maturidade Ativa e Imama firmam parceria
Idosos poderão participar de palestras gratuitas

Os grupos Sesc Maturidade Ativa Redenção dos bairros Cavalhada, Restinga, Teresópolis e Santa Rosa de Lima firmaram parceria com o Instituto da Mama do Rio Grande do Sul, o Imama. Entre os dias 03 e 06 de junho, as Vitoriosas Voluntárias do Imama, mulheres que venceram o câncer de mama, ministrarão palestras nos grupos sobre como realizar o diagnóstico através do autoexame, como identificar possíveis nódulos e caminhos para buscar apoio e eliminar o risco de avanço da doença.

O Imama é uma organização sem fins lucrativos, reconhecida, desde 2000, pelo Ministério da Justiça como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). Foi fundado em 29 de julho de 1993 e, desde então, é presidido pela Dra. Maira Caleffi. A instituição nasceu de um grupo de mulheres, pacientes da mastologista Maira Caleffi, que, diagnosticadas, participavam de um grupo psicoterapêutico. Foi onde começou o interesse em comunicar à população gaúcha informações relevantes sobre a saúde da mama. Com o intuito de ajudar outras pessoas a não passarem pelas mesmas dificuldades que tiveram, essas mulheres criaram um grupo de voluntárias que, mais tarde, veio a tornar-se o Imama.

Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa - Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, o programa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade social individual e coletiva. Atualmente, são 77 Grupos Sesc Maturidade Ativa envolvendo cerca de 7 mil integrantes.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
  ?>
Comentários
 1 comentários


   
       
     
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br