TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
   
     
 


16/04/2019

CinePsiquiatria comemora dois anos do projeto com a exibição de O Beijo no Asfalto, no GNC Cinemas
Evento, que ocorrerá dia 27 de abril, sábado, terá a presença da escritora Sônia Rodrigues, filha do autor da peça que inspirou o filme

Para marcar os dois anos de sucesso do projeto CinePsiquiatria, a Associação de Psiquiatria Cyro Martins (CCYM) traz para discussão o filme O Beijo no Asfalto, no dia 27 de abril, sábado, às 10h30, no GNC Cinemas do Praia de Belas Shopping. A sessão especial contará com os comentários da escritora Sônia Rodrigues (filha de Nelson Rodrigues e autora de biografia do dramaturgo) e de psiquiatras convidados. O evento tem meia-entrada para todos, e os ingressos estão à venda no site www.gnccinemas.com.br ou na bilheteria. 

“Este projeto é muito importante para nós, que fazemos parte dele, pois tem como objetivo tirar o estigma das doenças mentais. Ficamos orgulhosos e gratificados de participar de uma ação com tanta importância para a sociedade”, destaca a diretora de Marketing do GNC Cinemas, Lucia Cuervo Silva. Para o Praia de Belas, igualmente, tem sido um privilégio a realização deste evento ininterrupto e exclusivo do shopping. “Recebemos um público qualificado e interessado a cada edição do Cinepsiquiatria, e isso é motivo de alegria para nós, que apostamos no projeto e, hoje, vemos que ele cresceu e atrai cada vez mais pessoas”, comenta ngela Sosa, Gerente de Marketing do Praia de Belas.

Baseado na peça homônima escrita em 1960, o longa dirigido por Murilo Benício aborda a homofobia nos dias atuais. O preconceito leva a vida do personagem principal, Arandir, a consequências devastadoras. Ao presenciar um atropelamento, o bancário recém-casado (interpretado por Lázaro Ramos) tenta socorrer a vítima, mas o homem, quase morto, só tem tempo de fazer o último pedido: um beijo. Este ato é flagrado por seu sogro Aprígio (Stênio Garcia) e fotografado por Amado Ribeiro (Otávio Müller), um repórter policial sensacionalista.

As reações e atitudes dos personagens a partir deste fato serão o tema central da discussão aberta ao público que ocorre ao final de cada sessão, realizada mensalmente, sempre ao sábado. Ao longo destes dois anos, mais de 3,6 mil  pessoas participaram dos eventos, que contou com 45 debatedores convidados e exibiu 23 filmes.  

O encontro é promovido pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), Associação de Psiquiatria da América Latina (APAL) e, localmente, pela Associação de Psiquiatria Cyro Martins (CCYM). A 24ª edição do encontro tem coordenação do presidente e do vice-presidente do Centro de Estudos Cyro Martins (CCYM), os médicos psiquiatras Dr. Cláudio Meneghello Martins e Dr. Euclides Gomes, respectivamente.

“É com muita alegria que comemoramos o segundo ano desse projeto vitorioso. Durante esse período a adesão de participantes tem aumentado de maneira significativa e o objetivo principal do projeto está sendo alcançado. Vida longa ao Cinepsiquiatria”, comemora Dr. Euclides Gomes, vice-presidente do Centro de Estudos Cyro Martins (CCYM). 

SERVIÇO

CinePsiquatria: O Beijo no Asfalto

Sessão comentada com:

- Sônia Rodrigues (escritora)           

- Psiquiatras convidados

Data: 27 de abril (sábado), às 10h30

Local: GNC Cinemas do Praia de Belas Shopping Ingresso: Meia-entrada. Podem ser adquiridos pelo site: www.gnccinemas.com.br

Coordenação: ABP/APAL/CCYM

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Maria Amelia
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
  ?>
Comentários
 1 comentários


   
       
     
 
       
Rua Dr. Flores n. 263, conjunto 1101
CEP: 90020-122 - Porto Alegre/RS
+55 (51) 3321.3535 / 9997.3535
appel@consumidorrs.com.br