TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
   
     
 


12/04/2019

Educação para o consumo é tema de projeto para escolas em Novo Hamburgo/RS
Ricardo Morishita Wada salientou o importância da informação

Com o objetivo de orientar crianças e adolescentes sobre o consumo e a educação fiscal, a Secretaria de Educação (SMED) e o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-NH) lançaram o projeto “Educação para o consumo: ensinando no presente e prevenindo o superendividamento no futuro”. A proposta prevê um ciclo de formação para professores e equipes diretivas de escolas municipais e oficinas com alunos. A intenção é conscientizar crianças, jovens e comunidade sobre os direitos e deveres dos consumidores e promover a reflexão crítica sobre as relações de consumo.

A primeira ação do projeto aconteceu na quarta-feira, 10 de abril, com a palestra do professor universitário Ricardo Morishita, membro da Comissão de Especialistas do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor da Secretaria Nacional do Consumidor. “A informação é a fundamental para que os consumidores possam evitar riscos”, afirmou Morishita na reunião com diretores e coordenadores de escolas.

O projeto, que conta com o apoio do Procon-RS, foi construído a partir de cinco temáticas: Consumo e sustentabilidade, Direito do consumidor e Procon, Consumo infantil, Consumo e Educação Fiscal e Superendividamento. A partir das capacitações, professores e alunos produzirão conteúdos de audiovisuais que serão disponibilizados em plataforma digital para que outras escolas possam acessar as informações.

Fonte: Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo
Autor: Imprensa
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Bruna Provenzano


Imprimir Enviar link

   
     
  ?>
Comentários
 1 comentários


   
       
     
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br