TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
   
     
 


13/08/2018

Tampinha Legal é destaque em renomada feira de SC
Programa socioambiental de caráter educativo mostra seu trabalho em estande na feira Interplast

Com mais de 650 pontos de coleta no RS, 80 toneladas de tampinhas plásticas recolhidas, que foram traduzidas em R$ 150 mil destinados às entidades gaúchas, o Tampinha Legal começa a sua inserção no estado de Santa Catarina nas próximas semanas. De caráter educativo, será apresentado durante a Interplast 2018 - Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico, que ocorre entre 14 e 17 de agosto em Joinville.

O programa terá um estande com vídeos, protótipos de andadores infantis de praia confeccionados em e diversos materiais de divulgação. “O objetivo é mostrar o que é o Tampinha Legal, como as empresas e instituições estão participando do programa socioambiental e o quanto estamos investindo em educação através desta atividade”, afirma a coordenadora executiva do Tampinha Legal, Simara Souza, que também palestrará no congresso. Simara ministra apresentação sobre o Tampinha Legal na quarta-feira (15/08).

A Interplast acontece nos pavilhões da Expoville em 20mil m² de espaço, com 400 empresas expositoras de diversos estados brasileiros. A última edição do evento, em 2016, recebeu 21 mil visitantes. Outras informações sobre a feira podem ser obtidas no site interplast.com.br. Interessados em engajar-se, destinando as tampinhas coletadas para alguma das entidades assistenciais cadastradas no Tampinha Legal, podem consultar o site tampinhalegal.com.br/site/pontos-de-coleta, inserindo seu CEP, para localizar o ponto de coleta mais próximo. No RS, as estações da Trensurb são pontos de coleta também.

O Tampinha Legal

O Tampinha Legal é o maior programa socioambiental de caráter educativo de iniciativa da indústria de transformação do plástico na América Latina. Propõe ações modificadoras de comportamento de massa através do fomento de coletas de tampas de plástico. As entidades assistenciais cadastradas no programa recebem 100% dos recursos obtidos com a venda do material. O Tampinha Legal busca a melhor valorização de mercado ao mesmo que mobiliza a sociedade a dar o destino adequado aos resíduos plásticos. Saiba mais em tampinhalegal.com.br

Fonte: Camejo Soluções em Comunicação
Autor: Mariana da Rosa
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
  ?>
Comentários
 1 comentários


   
       
     
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br