TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
   
     
 


26/03/2011

Exposição "Porto Alegre é azul", de Nilton Santolin
Mostra pode ser conferida na Delphus Galeria de Arte, Cristóvão Colombo, 1093, até o dia 9/4

O por do sol de Porto Alegre é alardeado por aqui como um dos mais belos. A cor que o sol empresta à Cidade no outono já mereceu elogios em imagens e texto. Mas e o céu azul de Porto Alegre, quando março quase chega ao fim e abril vem logo ali?

Pois este azul intenso, pano de fundo do cenário urbano foi fisgado com toda a sua intensidade pelas lentes do fotógrafo Nilton Santolin. Viajante neste mundo, Santolin não perde detalhes inusitados e poéticos pelas grandes metrópoles, mas foi em Porto Alegre que seu olhar e sua câmera captaram o intenso e belo azul.

Resultou daí a exposição “Porto Alegre é azul”, com 10 fotos no formato 40 x 40 que a Delphus Galeria de arte inaugura nesta terça-feira, dia 29, a partir das 9hs, em homenagem aos 239 anos da capital gaúcha.

A s imagens da arquitetura, das ruas e da história de Porto Alegre tornam-se desenhos em branco e preto com a desconstrução da fotografia. A seguir, o autor buscou na paleta de cores o azul que mais lembrasse a cor intensa do céu de Porto Alegre. “O resultado é o contraste do grafismo intencional mono-cromático”, explica Santolin. O impacto diante das imagens e a beleza das formas e da cor evidenciam uma cidade ainda mais bela. É exatamente isso o que o artista deseja.
 
As 10 fotos emolduradas e assinadas estão prontas para irem à parede e estão à venda.
 
O que: “Porto Alegre é azul”, fotos por Nilton Santolin.
Quando: De 29 de março a 09/04 abril.
Onde: Delphus Galeria de Arte, Cristóvão Colombo, 1093.
Horário: De segunda á sexta-feira, das 9h às 19hs, sábado das 9h às 13hs.
 

Fonte: Nilton Santolin
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
  ?>
Comentários
 1 comentários


   
       
     
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br