TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Carrefour lança carne nobre de marca própria
   
     
 


19/06/2010

Carrefour lança carne nobre de marca própria
Nova linha Selection deverá representar 50% das vendas de carnes nobres nas lojas da rede até o final deste ano

Atento às tendências de consumo de alimentos do mercado brasileiro, o Carrefour investe na ampliação do seu portfólio de produtos premiuns e lança a Carne Carrefour Selection. A linha é composta de cortes nobres como picanha, filé mignon, fraldinha, contra-filé e alcatra. Além da associação da sua marca a entidades como Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores de Novilho Precoce e Associação Brasileira de Hereford e Braford, o Carrefour aposta na chancela do seu selo Garantia de Origem – programa que certifica a qualidade e segurança dos alimentos. O lançamento acontece no dia 17 de junho, durante a Feira Internacional da Cadeia Produtiva de Carne - Feicorte 2010, em São Paulo.

"A Carne Carrefour Selection - Novilho Precoce é inovadora no mix de produtos do Grupo. É o primeiro produto da marca Carrefour que apresenta o selo de Garantia de Origem (GO), assegurando a qualidade da cadeia produtiva desde o pasto até a gôndola", afirma Claudio Irie, Diretor de Marca Própria do Carrefour. "A proposta é oferecer uma linha diferenciada e de alta qualidade associada a um preço bem competitivo" complementa o diretor.  

A expectativa da empresa é que em seis meses, a nova linha represente 50% das vendas de carnes nobres dos hipermercados e supermercados da rede. A ampliação dessa categoria vem reforçar o crescimento de 15% nas vendas registrado no ano de 2009, em relação ao ano anterior, e também atender ao interesse cada vez maior do brasileiro por produtos de alta qualidade. Para conquistar essa fatia crescente de consumidor, a rede teve a preocupação de trazer um forte diferencial no preço: em média, a Carne Carrefour Selection - Novilho Precoce é 15% mais barata que as marcas líderes da categoria.

As carnes nobres Carrefour Selection já estão nas gôndolas das lojas de São Paulo e, até final de junho, chegam às unidades do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. A meta é contemplar todas as unidades do Grupo Carrefour no Brasil nos formatos hiper e super até outubro.

Provenientes de mais de 200 fazendas, localizadas nas principais regiões produtoras do País, as carnes são fornecidas por frigoríficos certificados pelo Carrefour. "Todas as etapas de produção são auditadas pelo programa Garantia de Origem, que envolvem rastreabilidade, bem-estar animal, responsabilidade social e ambiental, além de aspectos sanitários", explica o Gerente Nacional do Programa Garantia de Origem Carrefour, Daniel Pereira Alexandre.
 
O lançamento desta linha de carnes e em condições especiais foi viabilizado pelo entrosamento entre pecuaristas, frigoríficos e a rede – os três principais pilares dessa cadeia produtiva. Uma parceria mantida há mais de dez anos.

"O lançamento de uma marca premium é mais um passo para a conquista de nossos objetivos. É o reconhecimento da qualidade do produto que diariamente produzimos em nossas fazendas", afirma o presidente da Novilho Precoce MS, Nedson Rodrigues. "É também uma grande responsabilidade para a Associação garantir uma carne saudável e saborosa para os consumidores cada vez mais exigentes", diz o gerente.  

Marca Própria Carrefour

Criada na França, em 1976, a Marca Própria Carrefour chegou ao Brasil em 1989. A primeira marca lançada no País foi a Tex, voltada ao setor de vestuário, calçados e acessórios, moda íntima e cama, mesa e banho. Nos últimos anos, a empresa vem investindo fortemente em produtos com a sua chancela e conta, hoje, com milhares de itens para atender às mais diversas necessidades e perfis de consumo. Combinando alta qualidade e preço competitivo, os produtos Carrefour já têm lugar garantido na casa dos brasileiros.

Dentro da Marca Própria, a principal linha leva o nome de Carrefour, e conta com 2300 produtos, entre mercearia, bebidas, produtos de higiene e limpeza, entre outros. Outra linha que integra o sortimento próprio é a Viver, lançada em 2006, com produtos diet, light, orgânico, funcionais, a base de soja e zero, voltada para clientes que buscam alimentos saudáveis. Já em 2008, o Carrefour colocou no mercado uma linha completa de móveis para ambientes externos, como jardim, piscina e varanda, chamada de Jardim & Deco. A assinatura da empresa também está em materiais escolares, artigos esportivos, utensílios domésticos, itens de decoração, linha de bicicletas, produtos automotivos, linha pet, eletrônicos, entre outros.
 
Complementando a oferta, agora rede lança a Carrefour Selection, uma linha criada na França, que reúne produtos de alta qualidade, que podem compor pratos mais refinados. Atualmente, o mix é composto por salmão defumado, polenta, frutos do mar, carnes de grife, sucos de uvo integral, frutas secas e arroz.

Garantia de Origem – G.O.

O Garantia de Origem é um selo que certifica a qualidade e segurança dos alimentos comprados nas lojas Carrefour. Com este selo, o consumidor terá a segurança de levar para casa produtos que, em todas as etapas de produção, foram preparados dentro de conceitos rigorosos de qualidade, responsabilidade ambiental e social.
 
Isso significa que o Carrefour conhece e assegura a procedência de todos os produtos que revende com esse selo, sejam carnes, a exemplo do Novilho Precoce MS, peixes, frutas e legumes. Mais do que isso, a rede é extremamente rigorosa nos processos de plantio, seleção, transporte, armazenagem e auditorias. Sendo assim, visitas de veterinários, zootecnistas e agrônomos, para monitoramento de atividades, são realizadas constantemente.
 
Para promover os produtos Garantia de Origem e esclarecer a filosofia da marca, o Carrefour promove diversas ações, entre elas o "Portas Abertas", que consiste em realizar encontros entre clientes e produtores no Instituto de Formação do Carrefour ou em lojas, quando o novo produto é apresentado e degustado.

Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores de Novilho Precoce

A criação de gado para o abate precoce foi iniciado em Mato Grosso do Sul por meio de um programa estadual criado em 1992. Foi então que os pecuaristas, que já ofereciam um produto diferenciado, se organizaram e criaram em 1998 a Novilho Precoce MS. Visando atender à crescente demanda por carne bovina de qualidade comprovada e com identificação de origem nos mercados nacional e internacional, a Novilho Precoce MS proporciona aos seus atuais 210 associados condições diferenciadas para a negociação de seus animais, mediante o estabelecimento de alianças mercadológicas. Entre elas está a do Grupo Carrefour, em que a parceria comercial já se estende por uma década. 
   
Associação Brasileira de Hereford e Braford

A Associação Brasileira de Hereford e Braford - ABHB é uma entidade sem fins lucrativos com mais de 50 anos de existência e que congrega os criadores das raças Hereford e Braford de todo o Brasil. É certificadora exclusiva da Raça Braford (credenciada pelo MAPA e registrada no INPI) e presta serviços de apoio, orientação e controle de qualidade das raças padrão HB, que são sinônimos de carne de qualidade e de excelentes negócios.

Fonte: Fatto
Autor: Daniela Machado
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br