TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Celta é o zero quilômetro que menos perde valor em um ano, revela pesquisa
   
     
 


04/06/2010

Celta é o zero quilômetro que menos perde valor em um ano, revela pesquisa
Pior negócio, do ponto de vista financeiro, fica com o Citroën Picasso Exclusive 2.0, que perde 24,1% de valor no período

Pesquisa realizada pela Agência AutoInforme, com dados da Molicar, revelou que o Celta, da Chevrolet, é o carro que menos perde valor depois de um ano de uso.

Pelo levantamento, a versão Spirit perdeu apenas 11,3% nos últimos 12 meses, sendo o melhor negócio do ponto de vista financeiro.

Neste sentido, o pior negócio fica com o Citroën Picasso Exclusive 2.0, que perde 24,1% de valor após um ano de uso, seguido do Scénic Expression (-22,8%) e do Toyota EAV (-22,1%).

Cada categoria, um destaque

O hatch pequeno, de acordo com a pesquisa, é o carro brasileiro com o maior valor de revenda, por causa do grande volume de vendas e o consequente alto giro no mercado.

Para se ter uma ideia, uma outra versão do Celta, a Life, e também o Mille Economy Way 4 portas, da Fiat, tiveram um excelente valor de revenda, uma vez que perderam menos de 12% após um ano.

No segmento de vans pequenas, o Honda Fit obteve o melhor resultado, com depreciação de 13,1% no modelo zero quilômetro após 12 meses de uso.

O Chevrolet Captiva, por sua vez, foi o utilitário esportivo menos depreciado. Na versão Sport 2.4, há perda de valor de 13,8% em um ano.

Entre os sedãs pequenos, o destaque vai para o Voyage 1.0, com queda de preço de 13,3% em um ano. Já no grupo dos sedãs médios, a menor depreciação é do Corolla (-15,2%) e, entre os sedãs grandes, é do Camry XLE 3.5 V-6 Gas 4 portas (-20,9%).

Fonte: InfoMoney
Autor: Flávia Furlan Nunes
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br