TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
De 31 de março a 6 de abril
   
     
 


31/03/2009

De 31 de março a 6 de abril
Livraria Cultura do Bourbon Shopping Country oferece atrações para os clientes

A Livraria Cultura do Bourbon Shopping Country (Av. Tulio de Rose, 80 – Porto Alegre) está com a seguinte programação para 31 de março a 6 de abril: 

Autógrafos
Hoje, (31), às 19h
Livro: Valor e trade-off
Autor: Márcio Pires
Editora: Age
 
A obra é um marco para o IBGEN, que dá início a uma série de publicações batizadas de No mundo da gestão. O autor aponta com clareza os movimentos necessários para a organização mover-se com sucesso no seu ambiente competitivo.
 
Palestra
Quarta-feira, 1º de abril, às 19h30
Tema: Como administrar suas finanças pessoais
Palestrantes: Leandro Rassier
 
Informações práticas fundamentais para o dia-a-dia, como conhecimento do sistema bancário, funcionamento de cartões de crédito, gastos-fantasmas e produtos de investimento para diversificação de patrimônio.
 
Seminário
Quinta-feira, 2 de abril às 19h30
Tema: “O cavaleiro do templo e a Idade Média“
Palestrantes: Eugênio Giovernardi e Jorge Alberto Rosa Ribeiro
 
Sempre na primeira quinta-feira do mês, a Livraria Cultura promove o seminário “O cavaleiro do templo e a Idade Média”, que apresentará ao público as mais diversas áreas do conhecimento humano ligadas à Idade Média e seus reflexos ao longo do tempo. Cada evento contará com convidados especializados nas áreas afins, sob a coordenação do escritor Sérgio Luiz Gallina, e a abordagem dos temas dar-se-á a partir do romance histórico O cavaleiro do templo. Neste primeiro encontro, estarão presentes o sociólogo, teólogo e filósofo Eugênio Giovernardi e o sociólogo e historiador Jorge Alberto Rosa Ribeiro, que falarão sobre o cristianismo romano, o contraste ao paganismo, a educação nas mãos da Igreja de Roma e seus reflexos ao longo do tempo.
 
Show com Família Sarará
Sexta-feira, 3 de abril, às 19h30

Apresentação que prima pela diversidade – o nome da banda é uma homenagem à mistura de sons e ritmos, com influências da música brasileira e da black music. Os músicos Lucas Ortiz (voz, violão/guitarra), Alemão Cláudio (baixo), Renato Batera (bateria), Antonio Macalão (percussão), Nego Tigas (percussão), Gabriel Uh'Gamba (sopro), Ronald Franco (sopro) e Samuel Brentano (sopro) executam músicas próprias e de autores que são suas referências, entre elas, Abajur, Não me condene e Tumá. O ingresso para o show é 1 kg de alimento não perecível.
 
Palestra
Sábado, 4 de abril às 11h
Tema: Ciclo Literatura & Gestão – O menino do pijama listrado, de John Boyne
Palestrantes: Ivan Pinheiro e Sílvia Generali da Costa
 
Os professores apresentarão e discutirão o premiado romance irlandês.
 
Palestra
Segunda-feira, 6 de abril às 19h30
Tema: O que é bioética?
Palestrante: José Roberto Goldim

Para dar início ao ciclo de palestras sobre bioética que acontece na Livraria Cultura, este encontro traz uma discussão sobre os conceitos fundamentais que compõem a bioética na perspectiva da complexidade. Os palestrantes irão diferenciar, de forma acessível, a ética da moral e do direito, assim como os diferentes referenciais utilizados na argumentação do assunto, como os princípios, os direitos humanos, as virtudes e a alteridade.

Fonte: Comunicação – Livraria Cultura
Autor: Thais Arruda
Revisão e edição: Renata Appel

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br