TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Mercosuper encerra mais uma edição com bons resultados
   
     
 


25/04/2010

Mercosuper encerra mais uma edição com bons resultados
Organização do evento acredita que a feira superou grande parte das expectativas

Terminou nessa semana, em Pinhais (região metropolitana de Curitiba), a Mercosuper 2010 “Negócio Vencedor”. A organização do evento afirma que a expectativa de receber 48 mil visitantes foi alcançada, já que durante os três dias de evento, os corredores do Expotrade estavam lotados. A projeção de realizar milhões em negócios foi concretizada com a presença de 270 expositores, entre produtos e serviços, empresas argentinas e também de orgânicos.

A solenidade de abertura foi marcada com a presença do governador do Paraná, Orlando Pessuti, o subsecretario de Comércio Exterior da República Argentina, embaixador Luiz Maria Kreckler, o prefeito do município de Curitiba, Luciano Ducci, e de Pinhais, Luizão Goulart, o presidente da Associação Brasileira de Supermercados, Sussumu Honda e o presidente da Associação Paranaense de Supermercados, Pedro Joanir Zonta, entre outras autoridades.

Com uma intensa programação de palestras técnicas, a Mercosuper trouxe profissionais de alto gabarito e de instituições como Fundação Getúlio Vargas, Nielsen Brasil, FAE – Centro Universitário, entre outras, além das três palestras magnas, com o ex-jogador de futebol, Raí, a empresária Luiza Helena Trajano e o comentarista Max Gehringer, que marcaram diariamente a abertura da feira.

A 29ª edição da Feira e Convenção Paranaense de Supermercados foi marcada também pelo lançamento de grandes produtos da Associação Paranaense de Supermercados (Apras). Ainda no primeiro dia, o antigo Instituto Escola Paranaense de Supermercados (Iespar) deu lugar a Academia Empresarial Apras, o projeto de educação corporativa da entidade, que tem como objetivo promover cursos de formação básica, específica, gestão e alta-gestão, diretamente voltados ao público varejista.

Na segunda-feira, dois grandes eventos marcaram o início de tarde no Expotrade. Primeiro, uma coletiva de imprensa reuniu os principais veículos de comunicação de Curitiba e marcou o lançamento do Índice de Vendas Apras, importante ferramenta de pesquisa em que o supermercadista pode fazer uma ampla avaliação de performance das categorias mais vendidas em supermercados. Em seguida o Apras Mulher promoveu, em parceria com a Associação Amigas da Mama, palestras informativas sobre como prevenir o câncer de mama, além do lançamento do projeto “Enxugue esta Atitude”. Com a presença de inúmeras mulheres do setor supermercadista, as duas entidades receberam uma doação simbólica para marcar mais uma parceria entre Apras, Hospital Pequeno Príncipe e Asilo São Vicente de Paulo.

Para grande parte dos expositores, a feira é uma excelente oportunidade para fazer negócios. Segundo o diretor comercial da Ninfa, Antonio Tadeu Sandi, um dos patrocinadores oficiais da Mercosuper, “acreditamos na continuidade das parcerias que iniciamos aqui”, falou. De acordo com o gerente comercial da Frimesa, Mauro Kramer, esta“ é uma forma de estar mais próximos [dos clientes] e de ampliar os negócios”. O gerente de Merchandising Services, Wagner Picoli, também comemora a presença na feira: “O mercado do Paraná possui um grande potencial de crescimento, e por isso a Mercosuper foi um canal importante para fazer negócios”.

Além de oportunizar a realização de negócios, a Mercosuper serve também como grande vitrine para expor produtos e lançamentos a um público direcionado. Para o supervisor de vendas da Nestlé, Antonio Marcos da Rosa, a feira foi uma boa oportunidade para trabalhar os lançamentos, assim como, para estar próximo do cliente e identificar suas necessidades. O gerente de trade marketing da Ambev, Fabio Martini Machado, destaca que a feira é uma oportunidade para expor a marca e estar presente junto aos clientes do Paraná. Ainda de acordo com a assistente de marketing da Vale Fértil, Lais Machado, por ser uma grande vitrine, a Mercosuper foi o melhor lugar para apresentar os novos produtos.

E para encerrar a 29ª edição da Feira e Convenção Paranaense de Supermercados, a maior premiação do varejo paranaense prestigiou os melhores fornecedores do ano de 2009, de acordo com levantamento realizado pela Nielsen junto aos supermercadistas do Estado. O jantar Top de Categoria reuniu mais de mil pessoas nas dependências do Estação Embratel Convention para aplaudir os vencedores das 26 categorias auditadas. Para encerrar com chave de ouro, a dupla Hugo Pena e Gabriel levantou o público para dançar e cantar os sucessos do sertanejo universitário.

Fonte: AW
Autor: Imprensa
Revisão e edição: Mariana Silva Sirena

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br