TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Política brasileira
   
     
 


19/03/2009

Política brasileira
Fogaça integra debates com lideranças nacionais no Rio

O prefeito José Fogaça participa no final da tarde de hoje, 19, no Rio de Janeiro, da abertura do simpósio "Estado – Sociedade – Política: 40 Anos de Desenvolvimento Político e Cooperação Internacional do Brasil". Também estarão presentes o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, a governadora Yeda Crusius e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Promovido pela Fundação Konrad Adenauer, o evento ocorre até amanhã, 20, no Hotel Sofitel (Avenida Atlântica, 4240), em comemoração aos 40 anos de atuação da entidade no Brasil.

Amanhã, às 9h, com o ex-governador e atual secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, Fogaça irá integrar o painel "40 anos de Desenvolvimento Político do Brasil: Lições do passado e desafios para o futuro – O papel da cooperação internacional". O debate tem como objetivo fazer uma retrospectiva das últimas quatro décadas da política no país e traçar perspectivas e desafios para os próximos anos. A programação também contará com a presença do ex-governador alemão Bernhard Vogel, presidente mundial da Fundação.

Konrad Adenauer - Presente no Brasil há 40 anos, é uma fundação política ligada ao Partido da União Democrata Cristã (CDU), com sede em Berlim, na Alemanha. Leva o nome do advogado e político alemão membro do partido e chanceler da República Federal da Alemanha entre 1949 e 1963, quando introduziu no país a Economia Social de Mercado, modelo que propiciou o desenvolvimento no pós-Guerra.

No Brasil, mantém um centro de estudos no Rio de Janeiro e um escritório em Fortaleza (CE) para trabalhar em iniciativas de cooperação com parceiros brasileiros e promover a troca de experiências e conhecimento especializado nas áreas onde se encontram os principais desafios do país. Tem como público-alvo líderes políticos e sociais, intelectuais, jornalistas e membros de organizações sociais e políticas.

Fonte: Agência Poa
Autor: Redação
Revisão e edição: Emily Canto Nunes

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br