TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Aprender para crescer
   
     
 


19/03/2009

Aprender para crescer
Cultural oferece bolsas de estudos de língua inglesa a estudantes porto-alegrenses

Até o dia 25/03, estudantes com baixa renda de Porto Alegre podem se inscrever no Programa Access e concorrer a uma bolsa de estudos de língua inglesa no Instituto Cultural Brasileiro Norte-Americano (ICBNA). O programa é uma iniciativa diplomática que conta com a parceria da Embaixada dos Estados Unidos, da Dell Computers e o do Cultural. Nos seus 5 anos de existência, o Programa Access já atendeu mais de 32 mil alunos em 50 países.

Para a capital gaúcha, foram destinadas 85 bolsas. Os interessados devem preencher uma ficha de inscrição que pode ser retirada nas secretarias do Cultural, ou solicitada pelo e-mail cac.geral@icbna.com.br. Os candidatos devem estar cursando a 8ª série do ensino fundamental ou o 1° ano do ensino médio, com faixa etária entre 14 e 16 anos, ter o período da tarde (ou manhã) livre; comprovar renda familiar per capita, apresentar boas notas e bom desempenho na escola onde estuda, além de comprovar assiduidade. Os alunos deverão desenvolver atividades e projetos na comunidade, que também será indiretamente beneficiada pelo programa.

Os estudantes selecionados ganham uma bolsa de estudos de 2 anos, com aproximadamente 200 horas de estudo por ano, envolvendo, além das aulas regulares, atividades culturais, programas de imersão durante os meses de janeiro e julho, e outros eventos desenvolvidos pela instituição. Os alunos receberão um certificado assinado pelo Embaixador dos Estados Unidos no Brasil e também terão a oportunidade de participar de outros programas de intercâmbio acadêmico e cultural patrocinados pelo governo norte-americano e financiados pela iniciativa privada.

O Instituto Cultural Brasileiro Norte-Americano é um centro Binacional voltado ao ensino da língua inglesa em diversas linhas e ao estimulo a estudos norte-americanos. Em Porto Alegre, o Cultural tem sua sede central na Rua Riachuelo, 1257 – Centro. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas pelo fone (51) 4009-2345.

Fonte: Maria Cultura
Autor: Sarah Goulart
Revisão e edição: Emily Canto Nunes

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br