Ontem, a operadora realizou o segundo teste com a nova tecnologia, transmitindo ao vivo em 3D a Fórmula Indy, realizada em São Paulo. O sinal foi gerado pela TV Bandeirantes e a parceria envolveu também a Sony, fabricante de televisores e dos óculos que permitem o efeito de profundidade na imagem. A primeira experiência da Net com transmissão 3D foi o carnaval, no Rio de Janeiro.
O diretor de produtos e serviços da Net, Marcio Carvalho, comentou que a operadora está investindo na inovação, porém, a entrega do serviço ao consumidor depende da evolução de todas as partes da cadeia envolvida, ou seja, produção de conteúdo e fabricação de televisores capazes de exibir imagens em 3D. Carvalho lembrou que as transmissões em 3D foram o grande destaque da CES (Consumer Electronics Show) realizada no início deste ano em Las Vegas. "No evento, tanto os fabricantes de televisores quanto os produtores de filmes estavam otimistas com o lançamento desses produtos no formato 3D". Diferente do conteúdo analógico, que pode ser digitalizado, o formato 3D não permite essa transformação; o conteúdo já precisa ser produzido em 3D.
Quanto a infraestrutura de rede, o diretor destacou que a rede da Net está preparada e que todos os clientes da Net HD estão aptos a receber os sinais em 3D.