TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Cidades se unem para a preparação da Copa do Mundo de 2014
   
     
 


11/03/2010

Cidades se unem para a preparação da Copa do Mundo de 2014
As sedes do evento passarão a ter encontros mensais para encontrar soluções conjuntas e trocar experiências em sua preparação
Foto: Divulgação/PMPA
Fortunati (D) e Ricardo Teixeira, da CBF, no Seminário de Marketing da Fifa

COPA DO MUNDO

 

Cidades se unem para a preparação da Copa de 2014

As sedes da Copa do Mundo de 2014 passarão a ter encontros mensais para encontrar soluções conjuntas e trocar experiências na preparação para o evento. A decisão de criar o Fórum das Cidades da Copa foi tomada hoje, 11, por representantes dos municípios e estados que participaram do Seminário de Marketing para a Copa, organizado pela Fifa, no Rio de Janeiro. A primeira reunião do Fórum está marcada para o dia 13 de abril em Salvador (BA).

"Esta é uma ideia que estamos gestando há algum tempo. As cidades precisam se unir para obter os melhores resultados na preparação para a Copa do Mundo. Temos muitos problemas em comum. Além disso, unidos, teremos mais força em nossas reivindicações”, explicou o secretário extraordinário da Copa de Porto Alegre, José Fortunati.

No segundo dia do Seminário de Marketing da Fifa, o destaque ficou por conta da realização dos FanFests (Parque dos Torcedores). Criados na Copa de 2002 e popularizados na Copa de 2006, são grandes espaços públicos para a transmissão das partidas e atividades relacionadas ao mundial de seleções. Em imensos telões os torcedores acompanharão gratuitamente os jogos de suas seleções. Na Alemanha, em 2006, mais de 18 milhões de pessoas participaram dos eventos. “A iniciativa é fantástica, pois permite que milhões de pessoas possam participar da Copa do Mundo mesmo sem estar nos estádios”, ressaltou Fortunati, lembrando que as pesquisas realizadas pela Fifa apontaram a aprovação total da iniciativa por parte dos participantes.

 

Em 2014, a ideia inicial da Fifa é realizar um FanFest em cada uma das doze cidades-sedes. Além dos FanFests, os diretores de marketing divulgaram os próximos passos da área para a Copa no Brasil: lançamento do emblema oficial da Copa de 2014 (8 de julho), inicio da criação da programação visual da copa/decoração e do logo da cidade (2010), lançamento do slogan da Copa, do poster oficial e do mascote (2011/2012).

Fonte: PMPA
Autor: Assessoria de Comunicação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br