Mudar o visual fica mais fácil na época do Liquida Porto Alegre. Uma série de salões de beleza e estéticas oferece descontos em serviços e condições de pagamento facilitadas para todo mundo entrar no Liquida mais bonito.
Um exemplo disso são os megahair, técnica de alongamento do cabelo que chega a custar até R$ 1 mil, fora do Liquida. Durante a campanha, o serviço pode ser encontrado entre R$350 e R$750. Segundo a pesquisa Hábitos de Consumo para o Dia das Mães, realizada pela Rohde&Carvalho para a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Porto Alegre, em maio de 2009, 71,9% das entrevistadas procuram cuidar da aparência para parecer mais jovem. O estudo entrevistou 400 pessoas, em Porto Alegre.
Se o objetivo é melhorar a silhueta, opções de academia é que não faltam na campanha – tanto para homens como para mulheres. Uma das empresas chega a oferecer desconto de até 20% na mensalidade e isenção da taxa de matrícula. “Neste ano, do total de empresas que participam do Liquida, 8,1% são do setor de serviços, o que amplia o leque de opções para o consumidor aproveitar a liquidação”, explica o presidente da CDL Porto Alegre, Vilson Noer.