TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Nova legislação sanitária
   
     
 


20/02/2010

Nova legislação sanitária
Fiscalização fecha 17 farmácias em SP e MG

Dezessete farmácias e drogarias de São Paulo e Minas Gerais foram interditadas e oito pessoas estão presas após dois dias de uma fiscalização conjunta para verificar o cumprimento da nova legislação sanitária.

Os estabelecimentos lacrados cometiam irregularidades como vender remédios controlados sem prescrição médica, medicamentos sem registro ou falsificados. A operação também flagrou farmácias e drogarias sem a presença do farmacêutico, que é o responsável técnico. Foram detidas três pessoas em Belo Horizonte e cinco, na capital paulista e em Guarulhos, entre farmacêuticos e empresários.

Na capital mineira, as equipes de fiscalização apreenderam 400 comprimidos falsificados de remédios para disfunção erétil, meia tonelada de fitoterápicos sem registro e 15 mil comprimidos de medicamentos controlados em situação irregular. Os números de São Paulo ainda não foram consolidados.

A Operação Fênix, realizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) juntamente com a Polícia Civil de São Paulo, Polícia Federal, órgãos de vigilância sanitária locais e o Conselho Regional de Farmácia de São Paulo (CRF-SP) foi motivada pelo início da vigência da resolução 44 da Anvisa, publicada há seis meses e que começou a valer anteontem. Entre as novas regras, as farmácias e drogarias do País não podem mais comercializar produtos alheios à saúde, como comidas e bebidas.

Fonte: O Estado de S. Paulo
Autor: Imprensa
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br