Distribuidora reforçará o número de equipes neste domingo, 16 de novembro para garantir agilidade em atendimentos emergenciais
Um contingente de mais de 270 profissionais da CEEE Equatorial está mobilizado para garantir a qualidade do fornecimento de energia durante a segunda etapa do Enem, que ocorre neste domingo (16). A primeira etapa, ocorrida no último dia 9, aconteceu sem intercorrências.
Além de incrementar o número de equipes para atendimento emergencial nos dias do exame, a concessionária também realizou uma série de ações preventivas e de manutenção junto às 101 unidades consumidoras indicadas como locais de provas, localizadas na área de concessão da distribuidora.
“Até a conclusão do exame, a concessionária estará mobilizada, com infraestrutura e profissionais a postos para garantir a segurança no fornecimento de energia nos locais de prova”, destaca o superintendente técnico da CEEE Equatorial, Sérgio Valinho.
Ações preventivas
A Operação Enem 2025 da CEEE Equatorial envolveu a realização de inspeções e manutenções em equipamentos que atendem aos locais de exame. O objetivo é minimizar os riscos de interrupções de energia no momento das provas.
A mobilização para garantir o fornecimento de energia durante o Enem teve início antes da realização das provas. Alimentadores e circuitos que suprem os locais de exame foram inspecionados em busca de ameaças ao fornecimento de energia.
Para garantir o rápido apoio em caso de emergência, foram elaboradas rotas estratégicas onde equipes da concessionária estarão alocadas. Também foram elaboradas estratégias para a execução de manobras especiais para transferências de cargas prioritárias, caso haja necessidade.
A empresa também disponibilizou um canal direto de comunicação entre seu centro de operações e a Coordenação do Enem.