TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
SINCODIV/FENABRAVE-RS promove primeiro Feirão de Empregos
   
     
 


10/04/2024

SINCODIV/FENABRAVE-RS promove primeiro Feirão de Empregos
Data Prevista: 13 de maio de 2024

A ideia de promover o 1º Feirão de Empregos SINCODIV/FENABRAVE-RS surgiu da necessidade que o segmento automotivo tem sentido de captar mão de obra e ao mesmo tempo a percepção que há centenas de desempregados em busca de oportunidades. Vamos reunir em um ambiente presencial candidatos e empregadores, promovendo um contato direto e imediato entre as partes interessadas. Por certo, a rede de concessionárias utiliza de várias estratégias e plataformas na busca por pessoal, mas percebe-se que nem sempre conseguem chegar a todos, assim como grande parte das pessoas não tem conhecimento da quantidade de vagas diferentes que existem dentro de uma concessionária de veículo. Os sites e aplicativos de empregos são plataformas online extremamente úteis.

Os candidatos publicam seus currículos e os empregadores postam suas ofertas de emprego, mas como já mencionamos nem sempre é acessível a todos. Segundo nosso presidente, Jefferson Fürstenau, no atual cenário temos buscado mão de obra até sem a qualificação esperada. Optamos por investir na formação ou capacitação do profissional em questão, preparando-o para as demandas específicas da concessionária. Temos Grupos com disponibilidade de até 50 vagas, por exemplo. Veículos transportam pessoas e produtos, seja num carro, moto, caminhão, trator ou ônibus. Queremos despertar no outro a mesma paixão que temos em trabalhar com veículos. A aproximação entre quem quer trabalhar e quem quer contratar é fundamental para superar a escassez de mão de obra e promover um mercado de trabalho mais dinâmico e equilibrado.

É importante ressaltar que qualificar a mão de obra, assim como oferecer oportunidades para quem tem 50+ são fatores preponderantes para o setor. Acreditamos na importância da educação e da capacitação do indivíduo para aumentar suas chances de empregabilidade, sendo assim estamos trabalhando fortemente na construção de programas de parceria com escolas técnicas e universidades para formação de mão de obra que atenda diretamente as necessidades do mercado de trabalho, no segmento automotivo. Programas de aprendizagem e estágio podem proporcionar aos candidatos a oportunidade de adquirir experiência prática e desenvolver habilidades relevantes, ao mesmo tempo em que permitem aos empregadores avaliar e formar futuros talentos.

Estamos atentos às mudanças do mercado de trabalho e a necessidade de oferecer benefícios atrativos para a retenção de talentos qualificados: remuneração competitiva, planos de carreira, benefícios e Flexibilidade.

Data Prevista: 13 de maio de 2024. Horário Previsto: das 8h às 12h. Local: Estacionamento da Sede do SINCODIV/FENABRAVE-RS – Av. Pátria, 753 - São Geraldo - Porto Alegre/RS Vagas para: Porto Alegre e Grande Porto Alegre Para quem mora em Porto Alegre e cidades próximas, como: Canoas, Cachoeirinha, Gravataí, Alvorada, Guaíba, Eldorado do Sul, São Leopoldo, Sapucaia do Sul ou Novo Hamburgo e está à procura de uma oportunidade de trabalho.

Traga seu currículo impresso e venha participar da seleção no 1º Feirão de Empregos Automotivo SINCODIV/FENABRAVE-RS. SINCODIV/FENABRAVE-RS representam o setor automotivo e estão ao lado do povo gaúcho na busca por soluções para os desafios diários, com foco em dias melhores e oportunidades para todos. 

Fonte: Assessoria de Imprensa do SINCODIV/FENABRAVE-RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br