TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Mastectomia contralateral profilática: quando e para quem?
   
     
 


10/04/2024

Mastectomia contralateral profilática: quando e para quem?
O tema será abordado nesta quinta-feira pelo mastologista Antônio Luiz Frasson, do Centro de Oncologia do Hospital Albert Einsten, durante o 26º Congresso Brasileiro de Mastologia em Porto Alegre

Especialistas considerados referência nacional e internacional em Mastologia estarão reunidos em Porto Alegre, durante o 26º Congresso Brasileiro de Mastologia, que acontece de 10 e 13 de abril no Centro de Eventos do BarraShoppingSul. O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) e sua Regional Rio Grande do Sul.

Este ano, a programação científica abordará temas controversos na área do câncer de mama, com destaque para a exposição do ex-presidente da SBM e titular do Grupo de Mama do Centro de Oncologia do Hospital Albert Einstein, dr. Antônio Luiz Frasson, sobre "Mastectomia contralateral profilática: quando e para quem? O dr. Frasson é também Coordenador do Centro de Oncologia do Hospital Nora Teixeira e Chefe do Serviço de Mama - Santa Casa de Porto Alegre, além de professor titular da Escola de Medicina da PUCRS.

O tema mastectomia profilática contralateral, que é abordado quando existe o diagnóstico de um tumor de mama unilateral, por sua excepcional relevância, demanda uma decisão individualizada. Isto porque, segundo o mastologista, a retirada da mama oposta, que não está comprometida por câncer, pode trazer, além de uma atitude preventiva em mulheres com alto risco para nova doença, também uma atitude de busca de simetria e equilíbrio entre as mamas, especialmente naquelas pacientes que tem uma doença inicial potencialmente curável.

"Quando tratamos pessoas com o diagnóstico de câncer de mama, nosso foco é o tratamento do indivíduo como um todo e não apenas focado na erradicação do tumor", conclui dr. Frasson, que considera a minimização dos efeitos colaterais do tratamento tão importante quanto o cuidado. 

Fonte: Martha Becker Connections
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br