TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Da experiência de luxo à conexão física e on-line: o que a NRF ensinou aos varejistas
   
     
 


16/01/2024

Da experiência de luxo à conexão física e on-line: o que a NRF ensinou aos varejistas
Comitiva da Fecomércio-RS esteve no evento e traz ideias para o Rio Grande do Sul

A NRF chega ao seu dia final deixando alguns conceitos e sugestões daquilo que tem se mostrado dar certo. Nesta terça-feira (16/01), o público que movimentou as dependências do Javit Center, em Nova Iorque, pôde sintetizar as formas de relacionamento com clientes nas mais variadas plataformas. Uma comitiva da Fecomércio-RS esteve no evento e traz novidades para o Estado.

A abertura do evento foi com o presidente da Saks, Marc Matrick, loja de departamentos que comercializa itens de luxo. Segundo Matrick, a partir da pandemia as vendas on-line da Saks ampliaram seu público, tendo em vista que alguns grupos não se sentiam tão confortáveis em ir à loja física. "Foi uma grande democratização. As pessoas poderiam ir on-line e não teriam que se sentir intimidadas em vir à loja. Então, eu acho que sim, isso certamente é útil para as pessoas", disse ao falar sobre a evolução que aconteceu na experiência de luxo.

No painel "Unificando a experiência de varejo: lições de líderes de experiência do cliente" foi de Giri Agarwal (Incisiv), alguns bons conceitos. "É momento de juntar os espaços físicos e digitais que às vezes perdem contexto, perdem continuidade, e com isso perdemos a capacidade de executar a nossa experiência de cliente consistentemente na escala. E a qualquer momento, quando a conveniência é uma comunidade, a virtude é uma marca, e a capacidade de diferenciar a experiência através de unificação se torna um componente crítico da sua capacidade de criar essa estabilidade e o engajamento com o seu cliente", comentou Giri.

No mesmo painel, Yang Lu, da Tapestry, falou sobre a necessidade de unificar sistemas para que tanto no virtual quanto no presencial a experiência seja a mesma para o cliente. "Esse sistema é igual ao que chamamos de plataforma de engajamento do cliente", disse Yang.

Varejo chinês

Em um dia que iniciou falando sobre o varejo de luxo, a sequência abordou as estratégias de sucesso das marcas chinesas como Shein e Temu. O painel com Jason "Retailgeek" Goldberg (da Publicis Groupe) destacou os acertos dessas marcas. Veja abaixo algumas das dicas:

- Otimização rápida da cadeia de suprimentos

- Preços competitivos e ofertas de envio

- Marketing e Envolvimento do Cliente

- Marketing de mídia social agressivo

- Diversos programas de afiliados

- Estratégias de gamificação

- Desenvolvimento de produtos e diversidade

- Estratégia integrada de desenvolvimento de produtos

- Expansão de categorias e marcas de produtos

- Implementação de tecnologia

- Análise abrangente de dados

- Automação para eficiência

- Incorporando Inteligência Artificial e personalização 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Fecomércio RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br