TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Super Feirão Zero Dívida 2023 começa nesta segunda-feira
   
     
 


20/11/2023

Super Feirão Zero Dívida 2023 começa nesta segunda-feira
A campanha online, tradicionalmente promovida pela CDL POA, também contará com negociações presenciais em mais de cem cidades gaúchas e termina na sexta-feira

A 6ª edição do Super Feirão Zero Dívida começa nesta segunda-feira (20/11) e vai até sexta-feira (24/11). Promovida pela CDL Porto Alegre e sua Rede de Entidades Parceiras, esta é a maior ação coordenada de combate à inadimplência no Rio Grande do Sul, unindo credores e inadimplentes para quitação de débitos e recuperação de receita. A Campanha será realizada em mais de 248 municípios gaúchos e contará com cerca de 3 mil empresas participantes, por meio do site do Super Feirão Zero Dívida.

Em 2022, foram realizados 22.308 atendimentos em todo RS durante o SFZD. Este resultado foi quase 20% maior do que em 2021. Para este ano, a expectativa é superar a marca. Com formato original online, o Super Feirão Zero Dívida agora contará com a possibilidade de negociação presencial em mais de 100 cidades do RS, incluindo a Capital, onde os consumidores poderão consultar e negociar suas dívidas diretamente no balcão de atendimento das entidades empresariais parceiras da CDL POA durante o horário de expediente local. A novidade foi viabilizada com o lançamento do Lugar Certo, iniciativa da CDL POA que propicia agilidade e mobilidade àqueles que buscam chegar em 2024 com as contas em dia, além de mais conveniência na recuperação de crédito.

Com patamares de inadimplência elevados no RS e na Capital, o Super Feirão Zero Dívida tem o objetivo de colaborar com a redução dos percentuais. O Indicador de Inadimplência CDL POA, em outubro, registrou o inadimplemento de 30,53% no Rio Grande do Sul e de 33,50% em Porto Alegre, para Pessoas Físicas, o que resulta em 2,595 milhões de gaúchos e 348,8 mil porto-alegrenses negativados. Segundo dados da Rede de Entidades Parceiras, cerca de 12,5 mil pedidos mensais de negociação são recebidos nos balcões de atendimento em todo o RS.

Para o presidente da CDL POA, Irio Piva, a Campanha promove a sustentabilidade do crédito regional, ajudando os consumidores e as empresas a zerarem suas dívidas. “O Super Feirão Zero Dívida trará descontos e condições vantajosas aos consumidores, além de configurar uma oportunidade para os lojistas recuperarem ativos por meio de uma boa renegociação com benefícios. Este movimento de enfrentar a inadimplência é prioritário para melhorar a qualidade de vida das pessoas e favorecer o ambiente de negócios”, argumenta.

Saiba como funcionará  

Para participar de forma online, o consumidor deverá acessar o site do Super Feirão Zero Dívida e começar uma conversa com o assistente virtual ‘Renê’ que, por meio de um chat, poderá fazer a consulta de CPF, verificar os débitos pendentes e encaminhar para negociação. 

Já no formato presencial, a Campanha propiciará ainda mais agilidade ao processo de negociação com as empresas credoras participantes do Lugar Certo, tais como Lebes, Herval, Iplace, Taqui, Colombo, Becker, Facta, Via Certa, Agibank, Acordo Certo e Liftcred. As empresas participantes devem oferecer condições especiais para quitação, desde descontos até ampliação de prazos para pagamentos.

Em Porto Alegre, o consumidor poderá negociar suas dívidas no Ceacon - Centro de Atendimento ao Consumidor, localizado na sede da CDL Porto Alegre, na Av. Júlio de Castilhos, 377, Centro Histórico, de segunda a sexta, das 8h30 às 18h. 

Fonte: Imprensa CDL Porto Alegre
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br