TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
FEDERASUL promove evento para gestores públicos
   
     
 


19/11/2023

FEDERASUL promove evento para gestores públicos
A ideia é despertar e preparar prefeitos e secretários de todo o Estado para iniciar transformações em suas cidades por meio da inovação

Durante os dias 30 de novembro e 1º de dezembro, a FEDERASUL vai realizar a "Aceleradora de Gestores Públicos", no Palácio do Comércio, em Porto Alegre. O evento vai reunir prefeitos e secretários de todo o Estado para uma imersão em inovação para municípios.

O presidente da FEDERASUL, Rodrigo Sousa Costa, afirma que a realização do evento vai ao encontro de outras recentes ações da entidade. "A FEDERASUL tem como objetivos estatutários melhorar o ambiente para viver e empreender no Rio Grande do Sul. Por isso, criamos uma divisão de cidades inteligentes ou 'Smart Cities', que tem como foco o desenvolvimento das cidades gaúchas por meio da inovação", explicou o líder da entidade.

O coordenador da Divisão de Cidades Inteligentes e especialista no assunto, Rafael Bechelin, destaca o objetivo da criação do evento. O grande foco da aceleradora é despertar e preparar prefeitos e secretários de todo o Estado para iniciar transformações em suas cidades por meio da inovação", explica Bechelin.

Programação

O conteúdo das palestras e painéis vai abordar temas como cultura de inovação na gestão pública; ambiente regulatório; matriz swot dos municípios; bem como digitalização; dados; conectividade e participação cidadã; governança para inovação; integração das hélices; a cidade como uma plataforma de soluções; sandbox regulatório; e, ao final, a construção de um plano de ação com os primeiros passos dos gestores públicos.

Representantes de toda a sociedade

A Divisão de Cidades Inteligentes é composta de representantes de organizações de todos os segmentos da sociedade, desde o poder público até entes privados e Academia.

São membros de PUCRS, Unisinos, Feevale, Unisc, UCS; Associação Comercial de Porto Alegre- ACPA, FAMURS, Ministério Público, Secretaria de Inovação Ciência e Tecnologia do RS, Sebrae, INOVA RS Serra, Transforma RS, Bento+20, Fórum de Secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Inovação do RS, Mobi Caxias, além de diretores da entidade e presidentes de Associações Comerciais. 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Neusa Galli Froes
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br