TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Tratamento da dermatite atópica moderada a grave
   
     
 


15/08/2023

Tratamento da dermatite atópica moderada a grave
Sociedade Brasileira de Dermatologia - Secção RS saúda aprovação de novo medicamento

O novo tratamento representa uma esperança para aqueles que sofrem com os incômodos sintomas da doença. A dermatite atópica moderada a grave é uma condição que exige cuidados especiais, devido ao seu impacto significativo na qualidade de vida dos pacientes, causando coceira intensa, vermelhidão e descamação da pele, além de afetar as atividades diárias e a saúde emocional. O medicamento CIBINQO® (abrocitinibe), via oral, foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) funcionando como um inibidor da janus quinase, proteína intracelular associada ao processo inflamatório da dermatite atópica, traz uma abordagem inovadora para o tratamento da doença. Outro papel importante desse tratamento é que as lesões de dermatite atópica deixam a pele mais vulnerável a infecções bacterianas secundárias.

A notícia foi considerada positiva pela Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção do Rio Grande do Sul (SBD-RS) uma vez que permitirá que pacientes tenham uma alternativa eficaz para o controle dos sintomas, proporcionando mais bem-estar e alívio para essa condição cutânea. 

A orientação para os pacientes que sofrem com essa condição é buscar informações com o seu médico dermatologista. Uma relação de especialistas no estado pode ser conferida no site http://www.sbdrs.org.br/

Fonte: PlayPress Assessoria e Conteúdo
Autor: Marcelo Matusiak
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br