TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Santana do Livramento recebe reunião regional da Fecomércio-RS
   
     
 


16/08/2022

Santana do Livramento recebe reunião regional da Fecomércio-RS
Evento reuniu sindicatos empresariais para debater pautas importantes para a região

Na tarde desta segunda-feira (15), a cidade de Santana do Livramento sediou a reunião regional da Fecomércio-RS. O evento, que ocorreu no Solar Dom Pedro, debateu pautas importantes para o comércio regional como formas de qualificar o turismo, a concorrência com os free shops, questões do transporte e estradas e o posicionamento da Federação sobre o Refis. Também foram apresentadas soluções da entidade como o Representa+ e o Lab Fecomércio-RS.

A reunião foi coordenada pelo vice-presidente da Fecomércio-RS e presidente do Sindilojas Livramento, Sérgio Renato Silveira de Oliveira, e contou com a presença de dirigentes das Unidades Sesc, Senac e Sindicatos das cidades de Santana do Livramento, Alegrete, Uruguaiana, Quaraí, São Borja, Bagé e São Gabriel, além do diretor regional do Sesc e Senac-RS, José Paulo da Rosa. Também compuseram a mesa os vice-presidentes Ademir José da Costa e Leonardo Ely Schreiner.

Na ocasião, Oliveira comemorou o encontro. “Ficamos muito felizes em receber a reunião na nossa cidade. Essa interiorização da Fecomércio-RS tem o propósito de nos tornar maiores, mais fortes e possibilitar a integração entre as regiões”, declarou.

O gerente da Assessoria para Relações Governamentais da Fecomércio-RS, Lucas Schifino, apresentou a plataforma Representa +, que permite ao empresário conferir a análise qualificada da equipe da Federação sobre projetos de leis que estão em tramitação, além de incluir seu posicionamento de apoio ou não às demandas.

“A plataforma foi lançada com mais de 200 projetos, agora precisamos do apoio dos empresários para definir quais as prioridades para defesa da Fecomércio-RS, de modo a fortalecer a nossa atuação junto aos legislativos. A ideia é que os sindicatos ajudem a dar visibilidade à plataforma, incentivando o cadastro dos empresários para que possamos entender quais são as demandas mais importantes à nossa atuação e dos sindicatos”, apresentou Schifino.

O gerente de Tecnologia da Fecomércio-RS, Giancarlo Giacomelli, reforçou as novas soluções da Federação para os sindicatos e o Lab Fecomércio - Laboratório de Inovação da Casa do Comércio Gaúcho, que abriga startups com soluções de melhoria para o setor. “Nas nossas reuniões, temos reforçado essas duas frentes de atuação da Fecomércio: as representações e os produtos e serviços oferecidos pela Federação aos sindicatos, com objetivo de geração de receita recorrente”, comenta Giacomelli.

O diretor do Senac Santana do Livramento, Leonardo Santana, comentou sobre ações que o Sesc e Senac podem oferecer ao comércio regional como cursos de turismo, marketing e idiomas, além de ações de bem-estar como saúde e lazer.

Sobre os free shops, o grupo levantou diversas questões sobre os modelos de atividade e os impactos positivos e negativos para os negócios da região de fronteira.

A próxima reunião regional está agendada para setembro, em Santa Cruz do Sul. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Fecomércio-RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Camila Barth


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br