TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Vendas em alta
   
     
 


12/03/2009

Vendas em alta
Liquida Porto Alegre 2009 encerra com bons resultado

Crescimento de vendas e um novo perfil de compra, esse é o balanço do 13º Liquida Porto Alegre 2009, divulgado nesta terça-feira (10/03), pelo presidente da CDL Porto Alegre, Vilson Noer. Durante a campanha que iniciou no dia 9 de fevereiro e se encerrou no último domingo, 8 de março, a economia da Capital movimentou R$ 644 milhões, um crescimento de 5,2% em relação ao ano anterior. "Neste ano fizemos uma prorrogação da campanha de oito dias e isso ajudou o comércio a recuperar a última semana de fevereiro, prejudicada pelo feriado do Carnaval", avaliou o presidente. O crescimento foi puxado por setores como o de móveis, artigos de decoração e automóveis.

Ao todo, participaram do Liquida Porto Alegre 8,8 mil estabelecimentos. Com facilidades no pagamento e ofertas de até 70% de desconto, os consumidores tiveram um novo comportamento de compra. "Durante o Liquida, houve um aumento nos pagamentos à vista, que corresponderam a 35% do total, contra 65% a prazo", explica o dirigente. Na edição anterior da promoção, esses percentuais eram de 25% e 75%, respectivamente.

Outra mudança foi a opção por parcelamentos mais curtos. Segundo uma pesquisa da Shopping Brasil, empresa especializada em inteligência de mercado, durante o Liquida, a Capital apresentou os juros mais baixos para parcelamentos de curto prazo. Os resultados obtidos comprovam que a taxa praticada pelo varejo sobre os parcelamentos em até quatro vezes teve queda de 5,57% para 4,45% ao mês na quinzena inicial da promoção, comparado com o período de 26 de janeiro a 8 de fevereiro.

O balanço da edição de 2009 também contemplou as novas atividades do Liquida. "Inovamos ao criar o Estilo Liquida, que mudou o visual de duas pessoas com apenas R$ 100,00 para cada uma, e a promoção Um Sonho de Liquida, que reformou o quarto de uma consumidora gastando R$ 3 mil". Outro destaque foi a estreia do novo patrocinador master da campanha, o SICREDI. "O sucesso da promoção é resultado também de uma grande rede de parceiros como o SICREDI, o Sindilojas Porto Alegre e da Prefeitura Municipal", avalia.

Fonte: CDL NEWS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br