TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Empresas do comércio relatam dificuldade de encontrar profissionais para preencher vagas
   
     
 


24/06/2022

Empresas do comércio relatam dificuldade de encontrar profissionais para preencher vagas
Mais de 100 vagas estão disponíveis neste mês de junho na plataforma Sindivagas, onde empresas, a maioria do comércio, cadastram suas oportunidades

Mais de 100 vagas estão disponíveis neste mês de junho na plataforma Sindivagas, onde empresas, a maioria do comércio, cadastram suas oportunidades e buscam por candidatos aptos para preenchê-las. Do total, 80 são para vendedor, 6 para vendedor via telemarketing e 5 para funções administrativas. As demais vagas são para funções diversas, como atendente, auxiliar de vendas, de marketing, de serviços gerais, entre outros cargos. Os candidatos interessados podem cadastrar seu currículo e se candidatar gratuitamente.

Segundo relatos de recrutadores ao Sindilojas Porto Alegre, no entanto, as empresas estão enfrentando dificuldades para encontrar profissionais aptos para assumir as funções. "Muitas vezes o profissional não possui qualificação adequada para as tarefas que serão executadas ou, ainda, está com seus dados incompletos ou desatualizados no currículo", comenta Sheila Saviczki, head de Recursos Humanos do Sindilojas POA e responsável pela plataforma.

É possível acessar o Sindivagas diretamente em sindilojaspoa.com.br, na área de Benefícios. No site, há um passo a passo para que os interessados realizem o cadastro de currículo, além de perguntas e respostas frequentes sobre a ferramenta.

Varejo Educação

Além do banco de oportunidades, o Sindilojas Porto Alegre conta com diversas capacitações disponíveis por meio do Varejo Educação. Cursos de diferentes modalidades (presencial, online, EAD e híbrido) sobre atendimento, vendas, marketing e muitos outros assuntos relacionados às rotinas do setor, que também se adequam a outras áreas, são promovidos pela Entidade. Para acessar a agenda das próximas atividades, clique aqui.

Sobre o Sindilojas Porto Alegre
Fundado em 1937, o Sindilojas Porto Alegre é o representante legal dos comerciantes de Porto Alegre e Alvorada e reúne aproximadamente 24 mil estabelecimentos nas duas cidades. Além de atuar na representação e defesa da categoria, desenvolve ações que promovem o fortalecimento das empresas. O Sindicato realiza pesquisas sobre vendas, consumo, comportamento e tendências, atividades de qualificação profissional e ainda oferece uma série de serviços voltados aos lojistas, como cursos, plataforma de empregos, convênios, a Feira Brasileira do Varejo e muito mais.

Fonte: Imprensa Sindilojas Porto Alegre
Autor: Mariana Lubke - Analista de Comunicação e Mariana Vicili - Analista de Comunicação e Marketing
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br