TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Manejo sustentável do solo é tema de desafio do Banrisul no Hackatagro
   
     
 


11/05/2022

Manejo sustentável do solo é tema de desafio do Banrisul no Hackatagro
As inscrições estão abertas no site: www.hackatagro.com/desafio-banrisul-2022

A busca por soluções tecnológicas que promovam o manejo sustentável do solo e possibilitem maiores ganhos e diferenciais para os produtores rurais é o tema do desafio do Banrisul para estudantes, empreendedores e startups no primeiro hackathon de 2022 do Hackatagro, movimento que incentiva e valoriza a digitalização do agronegócio brasileiro. As inscrições estão abertas no site: www.hackatagro.com/desafio-banrisul-2022.

Para o diretor de Crédito do Banrisul, Osvaldo Lobo Pires, o tema do desafio é consistente e trará soluções perenes e disruptivas em benefício da sociedade. "A inovação é a chave do sucesso dos próximos anos e da viabilidade do próprio Banco. O Banrisul tem histórico de inovação muito respeitável em quase 100 anos. Mais do que pensar no passado, a gente tem que buscar formas de ser melhor e moderno", comentou durante o lançamento do desafio.

Podem se inscrever no hackaton interessados de todo o País e do mundo. O prazo final é 1º de junho. A maratona será realizada de forma virtual nos dias 03, 04 e 05 de junho, com revelação dos vencedores e premiados ao final. Durante o desafio, os participantes terão à disposição mentores especializados para auxiliar nos debates e na elaboração dos projetos para apresentação. O regulamento completo também está disponível no site do Hackatagro ( https://www.hackatagro.com/desafio-banrisul-2022 ).

Na edição atual, os hackathons serão operados pela aceleradora de startups Grow+. A head de inovação, Andréia Dullius, destacou as novidades. "Neste ano, os participantes podem esperar uma plataforma imersiva, para se sentir mais perto do ecossistema que a gente está montando para apoiá-los na preparação das ideias e soluções." Também estará disponível uma biblioteca virtual com recursos para apoiar os empreendedores.

Confira a íntegra da live de lançamento do desafio: https://youtu.be/zqHjimRDVhs. O evento digital foi mediado por Donário Lopes de Almeia, idealizador do Hackatagro. Além de Osvaldo Lobo Pires, do Banrisul; e Andréia Dullius, da Grow+; participaram Jorge Lemainsk, chefe-geral da Embrapa Trigo; e Caio Vianna, presidente da Cooperativa Central Gaúcha Limitada (CCGL).

Hackatagro teve mais de 700 inscritos em 2021

Mais de 700 empreendedores e mais de 40 startups participaram dos três desafios promovidos pelo Hackatagro no ano passado. Houve, ainda, cerca de 75 mentores auxiliando nos debates entre os participantes. No período, foram realizados hackathons com patrocínio do próprio Banrisul, além da Claro e da Yara. Em 2022, o projeto chega ao seu quarto ano de existência, com o objetivo de superar os números alcançados no ano anterior.

"O Hackatagro tem o objetivo de motivar estudantes, empreendedores, startups e o restante da sociedade a pensar em soluções para a digitalização do agronegócio brasileiro. É motivo de orgulho saber que estamos cumprindo nosso objetivo e um prazer começar esta edição em parceria com o Banrisul, que nos acompanha desde o início desta jornada", afirma Alberto Meneghetti, CEO da Neodigital, empresa realizadora do HackatAgro.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Banrisul
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br