TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Banrisul anuncia novo edital para financiar startups via Finep
   
     
 


06/05/2022

Banrisul anuncia novo edital para financiar startups via Finep
Primeira chamada será em 20 de junho e pode beneficiar até 150 jovens empresas do Rio Grande do Sul

O Banrisul anunciou nesta sexta-feira (06), durante a programação do South Summit Brasil, em Porto Alegre, um novo edital para financiar startups via Finep. O processo será lançado no dia 20 de junho de 2022, com funding de R$ 30 milhões em uma primeira etapa. O Banco deverá lançar novos editais a cada seis meses. O anúncio foi conduzido pelo diretor de Tecnologia da Informação e Inovação da instituição, Jorge Krug; pelo diretor de Crédito do Banco, Osvaldo Lobo Pires, e pelo superintendente de Inovação da Finep, Newton Hamatsu. Também participaram do encontro o superintendente e o gerente da Unidade de Produtos de Desenvolvimento e Microcrédito do Banrisul, Ivair Damiani e Tiago Fernandes, respectivamente.

Para Jorge Krug, esse movimento ajuda a inserir ainda mais o Banrisul no ambiente de  startups e fintechs. “Os investimentos poderão viabilizar, por exemplo, a contratação de desenvolvedores, aquisição de equipamentos, consultorias e convênios com instituições de ciência e tecnologia, laboratórios e universidades”, exemplificou.

Já Osvaldo Lobo Pires pontuou que este será apenas o início de uma oportunidade que poderá beneficiar, no mínimo, 300 projetos. “O sucesso dessa iniciativa dependerá, unicamente, do interesse das empresas em nos procurarem. Temos uma equipe especializada para viabilizar investimentos”, destacou.

“Faz parte da estratégia do Banco captar projetos de startups, especialmente gaúchas, com foco em acessar crédito via Finep. São recursos equalizados e vamos analisar, uma a uma, as propostas inscritas. Esperamos beneficiar 150 jovens empresas em um primeiro momento”, frisou Tiago Fernandes.

O superintendente da Finep antecipou vantagens do edital. “Queremos apoiar empresas de ciência e inovação e um dos nossos principais parceiros nesta missão é o Banrisul. Este edital vai ampliar o acesso ao crédito, com taxas de juros atrativas e prazo de pagamento mais alongado. Queremos ajudar as startups a vencerem as etapas mais críticas do negócio, para que consigam lançar seus produtos e gerar receita”, salientou Hamatsu.

South Summit

Realizado desde 2012 em Madrid, na Espanha, o South Summit é, hoje, o principal encontro de conexão entre startups, empresas e fundos de investimento globais. A edição brasileira conta com a coprodução do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, South Summit Espanha e powered by IE. A programação em Porto Alegre encerra nesta sexta-feira (06). 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Banrisul
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Representantes do Banrisul e da Finep participaram do anúncio. Foto: Divulgação/Banrisul


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br