TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Varejo Now desafia startups na 9ª FBV
   
     
 


05/05/2022

Varejo Now desafia startups na 9ª FBV
Durante os três dias de feira, os participantes terão que criar soluções tecnológicas voltadas ao varejo

A 9ª Feira Brasileira do Varejo (FBV) terá como uma de suas atrações o Varejo Now, maratona empreendedora que desafia startups a desenvolverem soluções inovadoras voltadas ao setor. A competição, uma parceria entre o Sebrae RS e o Sindilojas Porto Alegre, promove um espaço multiprojeto, que oportuniza o acesso de startups a grandes players do mercado. A novidade desta edição será o HackLab, que irá propor desafios que buscam criar inovações que conectam o varejo físico e digital. Informações de como participar podem ser obtidas pelo site da FBV (www.feirabrasileiradovarejo.com.br/varejo-now).

A iniciativa contempla três projetos que desafiarão os participantes. O HackLab, que acontece nos dois primeiros dias de FBV, consiste em uma maratona que desenvolve inovações para conectar o varejo físico ao ambiente digital. O objetivo é estimular novas ideias a partir das problemáticas e oportunidades a cada prova proposta, para gerar novos conceitos e soluções. As startups irão construir as ideias e conceitos ao longo da dinâmica e terão como auxílio a mentoria de especialistas em varejo.

Já o Like A Boss, maior competição de startups do Brasil e que integra a programação do Varejo Now em mais uma edição da FBV, ocorre nos três dias de feira. A iniciativa, que tem como objetivo acelerar a conexão e a expansão dos negócios, irá selecionar até 15 startups em estágio de operação e/ou tração/crescimento. As interessadas devem preencher o formulário de inscrição disponível no site da FBV até o dia 15 de maio. 

Além das competições, haverá ainda a Rodada de Negócios, espaço de conexão entre empresas e startups, focado na conversão de negócios.

Serviço:

9ª Feira Brasileira do Varejo (FBV)

Data: 24, 25 e 26 de maio de 2022

Local: Centro de Eventos FIERGS (Av. Assis Brasil, 8787 – Porto Alegre/RS)

Inscrições e informações: www.feirabrasileiradovarejo.com.br

Sobre a FBV

A Feira Brasileira do Varejo é realizada pelo Sindilojas Porto Alegre com o objetivo de reunir fornecedores e lojistas em um só espaço, permitindo interação e formação de novas parcerias e negócios. Desde a sua primeira edição, reúne grandes nomes do setor varejista e expositores com soluções de tecnologia, gestão, segurança, marketing, entre outros serviços e produtos voltados ao varejo. Em 2021 teve sua primeira edição online, em formato de painéis, com conteúdos gratuitos para o público.

Sobre o Sindilojas Porto Alegre

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre é o representante legal do comércio varejista da Capital e de Alvorada. Atualmente, defende os interesses de aproximadamente 20 mil empresas de segmentos variados. Além de atuar na representação dos interesses dos lojistas, desenvolve diversas ações que promovem o desenvolvimento e qualificação do setor varejista, tais como cursos, missões empresariais, palestras e eventos gratuitos e a Feira Brasileira do Varejo.

Fonte: Enfato Multicomunicação
Autor: Juliana Freitas
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br