TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Banrisul quer ampliar fomento a políticas públicas de inovação
   
     
 


05/05/2022

Banrisul quer ampliar fomento a políticas públicas de inovação
Diretor Jorge Krug foi painelista no South Summit Brasil nesta quinta-feira (05)

Políticas públicas de fomento à inovação foi um dos temas mais debatidos na tarde desta quinta-feira (05), no RS Innovation Stage, espaço do Governo do Estado do Rio Grande do Sul no South Summit Brasil. O Banrisul marcou presença com a participação do diretor de Tecnologia da Informação e Inovação, Jorge Krug, em painel mediado pelo diretor da Secretaria de Estado de Inovação, Ciência e Tecnologia, Everaldo Luis Daronco.

O Banco é, segundo Krug, uma referência nacional em tecnologia no cenário financeiro. Dos 9 mil colaboradores da instituição, mil atuam na área de inovação. “O Banrisul quer ampliar o fomento a políticas públicas de inovação. Já temos bons resultados com iniciativas como o BanriHub, o Instituto Caldeira, o Núcleo de Inteligência Artificial (NAVI) e também o BanriTech. É importante expandir todo esse conhecimento com parcerias”, destacou.

Krug lembrou que uma das startups que participaram do primeiro processo de aceleração do Banrisul recebeu um aporte de R$ 1 milhão, meses depois do encerramento do ciclo. “Isso comprova que estamos realmente mudando o cenário. Proporcionamos o contato entre as ideias inovadoras e potenciais investidores. Essa troca de conhecimento é muito rica. Temos que trazer esse processo todo para dentro do Estado, fomentar a tecnologia e valorizar a experiência que temos no Rio Grande do Sul”.

Sobre as oportunidades no South Summit Brasil, o executivo destacou que o evento traz uma mudança geral de mentalidade para o Estado e o Brasil. “Esse movimento faz girar o ecossistema de inovação, valoriza processos disruptivos de startups e o apoio à mentoria. Nós acreditamos muito no trabalho dos advisors e no fomento às startups para o desenvolvimento regional”, concluiu.

Também foram painelistas Odir Antônio Dellagostin, que é diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS) e presidente do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP); e Luiz Carlos Pinto Da Silva Filho, secretário Municipal de Inovação da Prefeitura de Porto Alegre.

Rede RS Startup

Também nesta quinta-feira (05), o governador gaúcho, Ranolfo Vieira Júnior, o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Alsones Balestrin, e o presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho, participaram do lançamento do Rede RS Startup, movimento colaborativo para que o Rio Grande do Sul se torne referência na criação, desenvolvimento e atração de startups.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Banrisul
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: O diretor Jorge Krug (segundo, da esquerda para a direita), foi um dos palestrantes do painel no South Summit Brasil


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br