TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Presidente da GS1 Brasil é recebido pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações
   
     
 


27/04/2022

Presidente da GS1 Brasil é recebido pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações
Na ocasião, foi apresentado o projeto da GS1 Brasil em relação ao Código 2D

Nesta manhã (26), o presidente da GS1 Brasil, João Carlos de Oliveira, foi recebido, em Brasília, pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim.

No encontro, em que também estavam presentes o diretor de finanças e serviços corporativos da entidade, Charles Sampaio, e o diretor de relações institucionais, Paulo Caprina, a equipe da GS1 ofereceu os cumprimentos ao executivo pelo trabalho desempenhado.

Também foi feito um convite oficial para que Alvim participe do evento Brasil em Código, que será realizado em agosto, em São Paulo (SP).

Na ocasião, Oliveira apresentou o projeto da GS1 Brasil em relação ao Código 2D, explicando o que trata esta solução, seus benefícios e desafios para implementação desta tecnologia, que deve revolucionar a economia brasileira como um todo.

O ministro se mostrou entusiasmado com este tipo de inovação, que considera chave para o acesso rápido para o desenvolvimento do País, e reforçou, ainda, seu interesse, em especial, no setor de agronegócios, debatendo como essa solução poderia ajudar na rastreabilidade dos produtos, algo que vem sendo cada vez mais demandado por toda a cadeia de suprimentos e, também, pelo consumidor final. 

Fonte: GS1 Brasil
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br