TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
“Inovação e sustentabilidade são pilares para o modelo de negócios do futuro”
   
     
 


04/05/2022

“Inovação e sustentabilidade são pilares para o modelo de negócios do futuro”
Afirma presidente do Banrisul. Executivo foi um dos palestrantes no primeiro dia do South Summit Brasil

“A jornada do cliente precisa ser aprimorada em todo o sistema financeiro — e a inovação e o investimento em pesquisa podem ajudar a alavancar essa evolução, de forma sustentável”. A afirmação é do presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho, que palestrou no South Summit Brasil na tarde desta quarta-feira (04). À frente de um banco que possui quatro milhões de clientes, o executivo destacou que as demandas urgentes da sociedade passam pela preocupação com o futuro do planeta.

Centenas de inscritos acompanharam a programação no palco da The Next Big Thing, uma das arenas montadas no Cais Mauá, em Porto Alegre. “As novas gerações estão mais preocupadas em ser do que ter. Isso tem impacto direto na economia e na forma como as pessoas se relacionam com as instituições, sejam elas financeiras ou não. Essa busca por alternativas sustentáveis move o mercado e está na pauta das cadeias produtivas. Por isso, nós do Banrisul, acreditamos que a inovação e a sustentabilidade são dois conceitos-chave para o modelo de negócios do futuro”, disse.

Em busca de compreender melhor a necessidade dos clientes e oferecer uma jornada conectada com a nova realidade, o Banrisul aposta no BanriHub, que abriga iniciativas e espaços colaborativos de coworking – como o Instituto Caldeira e o BanriTech. O objetivo da instituição, conforme Coutinho, é estimular a troca de experiências entre mentores do Banco e players do ecossistema, além da participação em fundos voltados à inovação.

“Cabe destacar o BanriTech, nosso programa de aceleração de startups de abrangência nacional, desenvolvido em parceria com o Tecnopuc. Trabalhamos transversalmente os pilares de inovação e de sustentabilidade, em um edital que abre espaço para soluções da economia regenerativa e de baixo carbono, iniciativas com premissas ESG, diversidade e inclusão de públicos vulneráveis”, salientou o presidente do Banrisul.

Crédito sustentável

A instituição está entre os 10 maiores bancos brasileiros em concessão de crédito e atua com linhas que financiam energia solar, eólica, projetos de acessibilidade e crédito emergencial para municípios em situação de calamidade pública. O Banrisul também se destaca em financiamentos voltados ao agronegócio e oferece linhas direcionadas à redução dos gases do efeito estufa.

“Nossa preocupação com o meio ambiente vai além. Existe um cuidado por parte das nossas equipes com a regularidade das licenças ambientais dos nossos clientes, verificamos se há condenação por trabalho análogo à escravidão e observação do Zoneamento Agrícola de Risco Climático”, destacou Coutinho.

South Summit Brasil

Realizado desde 2012 em Madrid, na Espanha, o South Summit é, hoje, o principal encontro de conexão entre startups, empresas e fundos de investimento globais. A edição brasileira conta com a coprodução do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, South Summit Espanha e powered by IE. A última edição do evento reuniu mais de 20 mil participantes, 8 mil empresários e 1,6 mil investidores, com uma carteira de US$ 135 bilhões. O Banrisul é um dos patrocinadores do evento e está presente com um estande.

A programação em Porto Alegre segue até o dia 06 de maio no Cais Mauá, em uma área total de 12 mil metros quadrados. São esperados mais de 400 palestrantes nacionais e internacionais, em uma estrutura formada por cinco palcos e oito trilhas de conteúdo – Agritech & Healthcare, Industry 5.0, Fintech, Retailtech, Foodtech, Sustentability & ESG, Society, Innovation and Ecosystem. O objetivo é promover o Brasil e a América Latina no mapa mundial da inovação.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Banrisul
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Cláudio Coutinho falou para centenas de pessoas que estavam presentes no evento. Crédito das fotos: divulgação Banrisul


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br