TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Oportunidade de conexões e negócios: Fecomércio-RS inaugura o Lab de inovação
   
     
 


02/05/2022

Oportunidade de conexões e negócios: Fecomércio-RS inaugura o Lab de inovação
Pensar em inovações para o setor terciário faz parte do DNA da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul

Prova disso, é a sua nova sede, espaço moderno e sustentável que inaugurou no início deste ano. Na contínua busca por soluções inovadoras, a entidade irá apresentar, no dia 3 de maio, o Lab Fecomércio-RS, espaço que será o hub de inovação da Casa do Comércio Gaúcho, conectando startups aos empresários de todo Estado. 

Com 1.000 m², o espaço, que ocupa todo o segundo andar da sede administrativa da Federação, conta com estúdios para: livestream, podcast, estúdio foto produto, cabines para webconferência, espaço coworking, além de salas para reuniões e espaços de criação que contam com paredes riscáveis, estimulando a dinamicidade das atividades em grupo. Um dos destaques do local é o "MetaLAB" espaço para imersão no metaverso. Esta experiência imersiva será possível vivenciar no mais novo óculos Quest 2, lançado recentemente pela Meta (empresa do fundador do Facebook, Mark Zuckerberg). 

Além disso, o local servirá como incubadora, que além da estrutura física citada, promoverá programas de mentorias com docentes especialistas em inovação e profissionais com vivência no mercado, para desenvolvimento das startups incubadas. O espaço também contará com programas de inovação aberta, onde serão lançados desafios às startups para entregarem suas soluções às problemáticas identificadas pelo setor terciário. 

Assim, o Lab Fecomércio-RS já começa sua atuação apadrinhando cinco startups que oferecem soluções inovadoras para o comércio de bens e serviços. As propostas das startups foram apresentadas e também selecionadas na 2ª edição do programa Ebulição, do Instituto Caldeira, programa em que a Fecomércio-RS participou como uma das apoiadoras. 

"O Lab Fecomércio-RS tem como objetivo conectar o hoje e o amanhã com a celeridade que o tempo de agora nos impõem. Desse projeto sairão empresas com o foco em desenvolver o nosso sistema e o nosso Estado, disseminando a cultura da inovação e do empreendedorismo", destaca o presidente da Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn.   

Mais informações podem ser obtidas pelo site https://fecomercio-rs.org.br/lab/

Conheça as primeiras startups apoiadas pelo Lab: 

Alana: uma inteligência artificial criada para customer experience. 

Agidesk: uma plataforma de gestão e execução de processos  

Bemp: um aplicativo para gestão completa para salões, barbearias, estéticas, clínicas e outros estabelecimentos  

Moderniza: conta com sistema integrado de gestão empresarial omnichannel 

Stargrid: oferece soluções de gestão de escalas de trabalho automática com inteligente artificial  

Fonte: Assessoria de Comunicação Fecomércio-RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br