TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Fecomércio-RS participa de agenda com governador Ranolfo Vieira Júnior
   
     
 


28/04/2022

Fecomércio-RS participa de agenda com governador Ranolfo Vieira Júnior
Na pauta do encontro com federações empresariais, estiveram temas como o reajuste do salário mínimo regional

O vice-presidente da Fecomércio-RS, Leonardo Schreiner, esteve no Palácio Piratini para um café da manhã com o governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, na manhã desta quinta-feira, 28 de abril. O encontro com representantes de federações empresariais contou ainda com a presença do procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, do secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos Júnior, do secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal, e do secretário da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso.

Na ocasião, as entidades entregaram ao governador um ofício sobre o piso regional, defendendo que um reajuste traria prejuízos significativos para as empresas gaúchas devido ao cenário econômico atual em que muitas têm passivos acumulados por conta da pandemia de Covid-19, além da forte estiagem que deve provocar perdas relevantes no PIB. O texto ainda defende que os acréscimos não são acompanhados por um ganho da produtividade na mesma escala e que o incremento no custo da mão de obra sem uma contrapartida prejudica a abertura de novos postos de trabalho e eleva o risco de informalidade. Afinal, desde sua criação até o reajuste concedido em 2021, o piso gaúcho acumula ganho real de 64,1%, contrastando com o crescimento do PIB no período.

Também foi abordado no encontro o projeto de ajuste do teto dos gastos públicos que tramita na Assembleia Legislativa e que tornaria possível a adesão do governo a um plano de recuperação fiscal. Além disso, as concessões de rodovias e o investimento na implantação de usina elétrica em Rio Grande também estiveram na pauta da agenda. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Fecomércio-RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação Palácio Piratini


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br