TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Panvel divulga startups selecionadas para Programa de Aceleração
   
     
 


25/04/2022

Panvel divulga startups selecionadas para Programa de Aceleração
Iniciativa com foco no ecossistema de inovação valoriza segmentos como saúde e bem-estar, experiência do cliente e inteligência operacional

O Panvellabs, laboratório de inovação do Grupo Panvel, anunciou nesta quarta-feira (20/4) as seis startups selecionadas na primeira edição do Programa de Aceleração de Startups. A iniciativa com foco no ecossistema de inovação fomenta soluções e novas oportunidades nos segmentos de saúde e bem-estar, experiência do cliente e inteligência operacional. Nesta primeira etapa do programa, foram destacadas as startups Lincon Health e Harmo, de Florianópolis/SC, Clic Health ID, de Porto Alegre/RS, Proffer, do Rio de Janeiro/RJ, Diamond Bigger, de Vitória/ES, e Stack, de Belo Horizonte (MG).
 
“Após três dias intensos de pitch day com as 30 startups semifinalistas do programa de aceleração, o time de avaliadores especialistas, junto com profissionais das mais diversas áreas de negócios e o time do Panvellabs, recomendaram as selecionadas ao comitê de inovação, que determinou a primeira turma de aceleradas”, explicou o Head de Inovação do Panvellabs, Fabio Toffoli Machado.

As startups selecionadas serão acompanhadas de perto e receberão mentoria e consultoria especializada para o desenvolvimento e o aprimoramento em seis pilares: Produto, Mercado, Capital, Time, Gestão e Canais. O programa tem duração de aproximadamente cinco meses e valoriza a inovação aberta e a nova geração de empreendedores, identificando soluções com impacto para a sociedade.

A gaúcha Clic Health ID propõe solução baseada em algoritmos médicos certificados e inteligência artificial que estratifica o risco de saúde com dados personalizados e gera predições quanto ao risco de desenvolvimento de comorbidades, agravamento de doenças já existentes ou riscos de internação.

 “Com o programa de aceleração, avançamos no relacionamento com startups, avaliando suas soluções, gestão, mercado e demais pilares que integram a nossa proposta, de forma que possamos co-construir seu sucesso e participar, inclusive, como sócios num futuro próximo”, complementa o diretor de TI da Panvel, Alexandre Arnold.

O Panvellabs traduz a cultura de inovação do Grupo Panvel e atua em outras frentes além do Programa de Aceleração de Startups: o Programa de Conexão com Startups, o Comitê de Inovação, o Programa de Intraempreendedorismo e o Programa Ativadores. O Programa Conexão é uma iniciativa de inovação aberta com o propósito de, através da aproximação com startups, identificar ou co-criar soluções aderentes ao seu negócio. Hoje já são 240 startups catalogadas e 20 conectadas ao ecossistema da Panvel.

A Panvel conta com 532 lojas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo e deve chegar a 800 lojas até o final de 2025. Os investimentos no ecossistema de saúde e inovação, na tecnologia e nos canais digitais, além da consolidação da estratégia de ESG, são alguns dos corredores de crescimento alinhados à visão de futuro da empresa.

Confira as soluções propostas pelas startups selecionadas no Programa de Aceleração:

• Clic Health ID: algoritmos médicos e inteligência artificial para predição de riscos à saúde;

• Lincon Health: ciência de dados comportamentais aplicada ao tratamento de doenças crônicas;

• Harmo: construção de confiança com o consumidor e conversão de vendas;

• Proffer: sistema de gestão inteligente de preços e descontos para farmácias;

• DiamondBigger: plataforma como foco na gestão de estoques;
 
• Stack: inteligência analítica para extração de dados.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Vivian Gamba
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br