TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
CDL POA lança material para ajudar lojistas a venderem mais no Dia das Mães
   
     
 


25/04/2022

CDL POA lança material para ajudar lojistas a venderem mais no Dia das Mães
Com expectativa positiva para a data, Entidade foca suas ações para que os lojistas aproveitem as oportunidades da melhor forma

Para o Dia das Mães, uma das datas mais esperadas do varejo, a CDL POA lança material para fornecer informações e suporte, instrumentalizando e orientando os lojistas a aproveitarem o período. A data é mais uma oportunidade para o varejo e o comércio buscarem a recuperação, pois cada data comemorativa ou evento são oportunidades para o estímulo ao consumo e devem ser potencializadas ao máximo. No material, os empresários, de qualquer tamanho, podem baixar gratuitamente, no site da CDL POA, dicas valiosas para uma boa campanha de vendas de Dia das Mães. 

Com o tema ‘No Dia das Mães, amor e presente nunca são demais”, a Entidade disponibiliza cards personalizados para que possam ser usados nas redes sociais das empresas. Os cards foram idealizados para Instagram ou no Facebook, e o lojista pode incluir seus produtos e ofertas neles. Além disso, também são entregues materiais em diferentes formatos, como capa de Facebook, fundo para imagem de perfil da página, cartaz A3 (para imprimir), entre outros. Trata-se de uma campanha pronta e customizável que objetiva motivar e estimular o preparo para a data comemorativa. 

Para o presidente da CDL POA, Irio Piva, o Dia das Mães de 2022 é uma oportunidade para que os lojistas potencializem suas vendas em um ano de retomada do consumo. “A campanha da CDL POA vem para ajudar o lojista a melhorar seu desempenho em sensibilizar o consumidor, reforçando o nosso compromisso em apontar caminhos e alternativas para que empresários de todo o Rio Grande do Sul possam acelerar os seus negócios”, pontua. E a expectativa de vendas para o Dia das Mães é otimista. “O Dia das Mães dos dois últimos anos foi difícil pela dificuldade das pessoas se reunirem. Neste ano, existem mais motivos para comemorar e presentear, na medida em que os encontros acontecem. A expectativa é de que supere as vendas de 2019 e, claro, se comparar com 2020 e 2021 teremos uma diferença bastante significativa de maneira positiva”, destaca Piva. 

O material, que reúne as principais tendências para a data, mostra que beleza e moda são os itens mais procurados no Dia das Mães (52%); seguidos por moda e acessórios (46%); casa e decoração (29%); eletrodomésticos e eletroportáteis (24%); floricultura (24%); eletrônicos e informática (18%); vale-presente (17%); e alimentos (16%). Os dados são da Social Miner (2021). A CDL POA destaca também que a jornada do cliente deve ser lembrada, são impressões e percepções que o consumidor tem, on e off line, que impactam na decisão final de compra.

O conteúdo também convida o leitor a compreender quem é a mãe nos dias de hoje. A representação de mãe deve estar muito mais ligada à personalidade da pessoa e o presente deve combinar com a identidade de cada uma. Outra dica é a de que é preciso se preparar com antecedência, mesmo que muitos clientes deixem para a última hora. 

A CDL POA tem atuado como protagonista do segmento, estando presente em mais de 200 municípios do Rio Grande do Sul por meio de 150 entidades parceiras, como CDLs, ACIs, CICs e Sindilojas, totalizando mais de 30 mil CNPJ’s atendidos.

Exemplo de cartaz adaptável aos produtos dos lojistas

Acesse aqui o material completo

Fonte: Imprensa CDL Porto Alegre
Autor: Imprensa CDL POA
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Exemplo de card para redes sociais, no qual o lojista poderá utilizar a sua marca


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br