TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Unicred Porto Alegre promove live sobre cenário econômico no Brasil
   
     
 


08/03/2022

Unicred Porto Alegre promove live sobre cenário econômico no Brasil
E perspectivas para investimentos em ano eleitoral

As instabilidades provocadas pela crise geopolítica externa, o cenário econômico nacional e a expectativa do mercado para investimentos, em um ano eleitoral, estarão em debate no evento on-line promovido pela Unicred Porto Alegre na próxima quarta-feira, 9, às 12h, via Instagram.  Com a coordenação da consultora de Investimentos da Unicred Porto Alegre, Juliana Daitx, a live terá como convidado o consultor de investimentos na Unicred Central, economista Jeferson Lemos.

"Estas ações da Cooperativa têm como objetivo levar conhecimento e esclarecer dúvidas de nossos cooperados, investidores e público em geral – afirma Juliana – em especial nos momentos de incertezas que vivemos atualmente". Segundo a especialista, a Unicred Porto Alegre tem o compromisso de orientar seus associados quanto às melhores formas de obter tranquilidade com reservas de emergência ou com investimentos de longo prazo, garantindo assim um futuro promissor e de realização de sonhos para si e sua família. 

O consultor Jeferson Lemos trará informações importantes para o debate. Em uma análise dos cenários nacional e internacional, ele vai falar aos associados da Cooperativa, o que esperar em 2022, considerando as instabilidades no mercado de ações, as projeções sobre elevação das taxas de juros em nível mundial e os impactos da taxa Selic (taxa básica de juros da economia que controla a inflação e influencia todas as outras taxas de juros no mercado) - nos investimentos de renda fixa e variável. A taxa Selic mais alta deixa investimentos mais lucrativos.  E, ainda, sobre a valorização do real frente ao dólar no curto prazo. A moeda brasileira neste ano está entre as moedas mais valorizadas. Para o economista, "o contexto exige cautela nas decisões e não é indicado assumir posições de risco no momento". 

De fato, analistas de mercado alertam que é preciso atenção aos impactos do conflito no Leste Europeu sobre a economia mundial, que já estão originando pressões inflacionárias nos alimentos e combustíveis, oscilação nos preços dos ativos e taxa de câmbio. É neste contexto que a Unicred Porto Alegre quer levar a melhor informação aos seus associados no que se refere às condições atuais para investimentos em especial, no Brasil, por tratar de ano eleitoral. 

Produtos e serviços

A Unicred Porto Alegre está constantemente em busca de soluções completas para a gestão financeira ou quaisquer que sejam as demandas de seus associados. A Cooperativa oferece aos profissionais da saúde e às empresas serviços financeiros exclusivos, além de conta corrente, cartões de crédito, seguros, consórcios, previdência, investimentos (CDBs, Fundos de Investimentos) e linhas de crédito - com atendimento personalizado.

Sobre a Unicred Porto Alegre

A Unicred Porto Alegre é uma instituição financeira cooperativa que atua no âmbito financeiro, voltada para profissionais da área da saúde e empresas, de acordo com estatuto, concedendo empréstimos, financiamentos, aplicações financeiras, seguros, previdência e cartões aos seus cooperados por meio de uma gestão participativa, democrática e transparente. A Unicred Porto Alegre possui mais de R$ 1,5 bilhão de ativos, conta com 20 agências que atendem cerca de 17 mil cooperados.  

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: jane@marthabecker.com.br
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Economista Jeferson Machado


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br