TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
PetCenso apresenta o TOP 10 de nomes inspirados em personalidades da telinha
   
     
 


17/09/2021

PetCenso apresenta o TOP 10 de nomes inspirados em personalidades da telinha
Pesquisa faz recorte especial em comemoração aos 71 anos da TV brasileira

Nomes como Chico, Xuxa, Hebe, Gugu, Fausto e Ana Maria estão na lista de preferência dos brasileiros para batizarem seus pets

São Paulo, 17 de setembro de 2021 - Foi na década de 1950 que o Brasil inaugurou um dos maiores meios eletrônicos que é considerado fonte de informação e entretenimento, a televisão. Ela veio para ser um novo meio de comunicação onde os profissionais que trabalhavam, principalmente no início, vieram do jornal, rádio, cinema e teatro.

Para celebrar o ‘Dia Nacional da Televisão’, comemorado em 18 de setembro, o PetCenso 2020, levantamento anual apresentado pelas empresas DogHero e Petlove, traz o ranking (Top 10), em duas categorias, da preferência de nomes de animais de estimação, que foram inspirados em personalidades que se tornaram essenciais da história da telinha.

Na categoria ‘Celebridades da TV Nacional’, o nome Chico (1º lugar) aparece como favorito entre os fãs do saudoso Chico Anysio. Ao longo de sua brilhante carreira, o grande mestre do humor foi responsável pela criação de mais de 200 personagens que marcaram época como o professor Raimundo, da famosa ‘Escolinha do Professor Raimundo’.

Ainda na mesma categoria, Xuxa (2º lugar) também lidera a lista de nomes preferidos dos tutores para seus pets, em homenagem à apresentadora Xuxa Meneghel. Conhecida como a "Rainha dos Baixinhos", a celebridade conquistou admiradores pelos quatro cantos do país e se tornou um dos ícones da televisão brasileira. Outros nomes, também inspirados em apresentadores famosos da tv, ocupam seu lugar no ranking como Hebe (4º lugar), Gugu (5º lugar), Fausto (9º lugar) e Ana Maria (10º lugar).

Os apaixonados pela série ‘Castelo Rá-Tim-Bum’ elegeram os nomes Nino (1º lugar), Morgana (5º lugar), Godofredo (7º lugar) e Celeste (9º lugar) na categoria ‘Personagens que marcaram a TV Brasileira’. Da série ‘A Grande Família’, considerada o programa humorístico mais assistido da televisão brasileira, dois nomes foram indicados: Bebel (2º lugar) e Tuco (6º lugar).

Outra curiosidade são os nomes Tufão (4º lugar) e Carminha (8º lugar), escolhidos pelos telespectadores, fãs da telenovela ‘Avenida Brasil’, considerada a mais rentável da história e um verdadeiro fenômeno da televisão mundial. Outro destaque no ranking é o nome da famosa personagem Odete Roitman (10º lugar), da telenovela ‘Vale Tudo’, outro sucesso da teledramaturgia brasileira que já foi exibida em mais de 30 países.

Confira o Top 10 dos nomes preferidos para pets inspirados na televisão brasileira:

Categoria: ‘Celebridades da TV Nacional’

• Chico (Chico Anysio)

• Xuxa (Xuxa Meneghel)

• Priscila (TV Colosso)

• Hebe (Hebe Camargo)

• Gugu (Gugu Liberato)

• Didi (Renato Aragão)

• Dercy (Dercy Gonçalves)

• Cid (Cid Moreira)

• Fausto (Faustão)

• Ana Maria (Ana Maria Braga)

Categoria: ‘Personagens que marcaram a TV Brasileira’

1. Nino (‘Castelo Rá Tim Bum’)

2. Bebel (série humorística ‘A Grande Família)

3. Filomena (programa de televisão humorístico ‘A Praça é Nossa’)

4. Tufão (telenovela ‘Avenida Brasil’)

5. Morgana (‘Castelo Rá Tim Bum’)

6. Tuco (série humorística ‘A Grande Família)

7. Godofredo (‘Castelo Rá Tim Bum’)

8. Carminha (telenovela ‘Avenida Brasil’)

9. Celeste (‘Castelo Rá Tim Bum’)

10. Odete (Odete Roitman da telenovela ‘Vale Tudo’)

Sobre a DogHero - A DogHero é a maior empresa de serviços para animais de estimação da América Latina. Pelo seu app e site, conecta quem tem pet a uma comunidade de heróis - formada por anfitriões, pet sitters, passeadores e veterinários -, que ajudam na rotina de cuidado com a saúde e bem-estar dos pets. Atualmente, a comunidade de heróis conta com mais de 30 mil cuidadores, que passam por um extenso e rigoroso cadastro e recebem orientação adequada, disponíveis em cerca de 750 cidades no Brasil. Listada pela Tracxn entre os 22 "minicórnios" em ascensão para o ano de 2021, a DogHero foi fundada em 2014 pelos empreendedores brasileiros Eduardo Baer e Fernando Gadotti. Em outubro de 2020, o marketplace de serviços se uniu à Petlove, Vetsmart e Vetus, construindo assim o maior ecossistema pet do país - a Petlove&Co -, com o propósito único de facilitar a rotina de quem tem pet.

Sobre a Petlove - Criada pelo Médico Veterinário Marcio Waldman, a Petlove é a maior plataforma online de produtos e serviços para pets do Brasil. Com portfólio de mais de 15 mil itens do universo pet, incluindo marcas próprias e exclusivas, a empresa oferece experiência completa para cuidar dos animais de estimação. A Petlove possui um serviço de assinatura de produtos pet que, entre outras comodidades e facilidades, oferece descontos em todos os produtos, atendimento online com veterinários e entregas para todo o país. A Companhia atua ainda como provedor de tecnologia para o mercado pet brasileiro e conta com cerca de 5000 parceiros, como médicos, clínicas e hospitais veterinários e petshops. Nossa missão é democratizar e simplificar o cuidado com o pet, oferecendo a melhor experiência para tutores e empoderando médicos veterinários e empreendedores do segmento pet.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Rosangela Andrade
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br