TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Psicoeducação como estratégia no enfrentamento da dor crônica
   
     
 


09/02/2021

Psicoeducação como estratégia no enfrentamento da dor crônica
Entende-se como Dor Crônica aquela que persiste pelo período de 3 meses ou mais, e neste caso não tem a função de alarme e deixa de ser um sintoma para ser tratada como doença

Buscando aumentar a aderência dos pacientes aos cansativos e longos tratamentos de suas doenças, dez profissionais da saúde, de diferentes especialidades idealizaram o Projeto Educa Dor.

O objetivo do Projeto Educa Dor é levar de maneira clara, em linguagem acessível ao público não familiarizado com os termos médicos, informações sobre os mais diversos conceitos envolvendo a dor crônica, seus tratamentos e métodos.

Por meio de uma plataforma digital com vídeos curtos, estes conteúdos desmistificam tabus ou ideias não verdadeiras sobre a dor e suas consequências, e reforçando orientações e informações que foram dadas durante as consultas mas que precisam ser repetidas constantemente.

Para Dr João Rizzo, um dos idealizadores do projeto Educa Dor,  a plataforma permite que familiares, amigos e cuidadores do paciente tenham acesso a valiosas informações, aumentando o entendimento e a confiança no controle de sua enfermidade.

"A nossa pretensão com o Projeto Educa Dor, é estender a psicoeducação além dos consultórios, como uma forma do paciente e seus familiares se apropriarem dessas informações sobre a sua condição dolorosa, o prognóstico e como controlar da melhor maneira tudo que envolve uma situação crônica, de longo tempo. Queremos ensinar o paciente a se ajudar!", complementa Dr Rizzo.

De forma interdisciplinar, este grupo é formado por médico psiquiatra, reumatologista, acupunturista, anestesiologistas especialistas em dor crônica, fisioterapeuta e odontóloga especialista dor orofacial. 

Acesse e conheça o projeto: www.projetoeducador.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa Projeto Educa Dor
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br