TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
69% das contratações temporárias poderão virar efetivas, revela pesquisa do Sindilojas Porto Alegre
   
     
 


27/10/2020

69% das contratações temporárias poderão virar efetivas, revela pesquisa do Sindilojas Porto Alegre
Busca por profissionais para trabalhar no comércio deve ocorrer principalmente no decorrer de novembro

Com o comércio reaberto e a proximidade de duas grandes datas de final de ano, Black Friday e Natal, a procura por profissionais para suprir o aumento do movimento já começa a acontecer no setor. Um levantamento realizado pelo Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre confirma: 31% dos lojistas entrevistados pretendem contratar temporários até o final de outubro. No entanto, a maior parte das buscas deve ocorrer em novembro, com 44,8% das contratações na primeira quinzena e 17,2% na segunda parte do mês.

Este ano, 24,6% dos lojistas afirmam que pretendem contratar temporários, em média 2 profissionais por empresa. Os indecisos somam 11% e os que não pretendem reforçar a equipe para as vendas de final de ano totalizam 64,4%. Em 2019, 37,3% dos entrevistados realizaram contratação de temporários nesta época, percentual que poderá se assemelhar ao deste ano caso aqueles que ainda não decidiram optem por contratar.

A função de vendedor é a mais requisitada, mas ainda há vagas para caixa, estoquista, balconista, empacotador, entre outras atividades. A boa notícia é que quem for selecionado poderá ser efetivado, já que 69% afirmaram essa possibilidade. A vigência inicial de contrato deve ser de 2 meses, com prioridade para pessoas com disponibilidade de horários, experiência na função e proatividade.

A pesquisa revelou ainda que a maioria dos lojistas (67,8%) não pretende prorrogar a suspensão de contrato ou a redução de jornada e salário até 31 de dezembro. Somente 5,9% dos entrevistados devem recorrer à prorrogação da medida. Outros 25,4% ainda não sabem. Foram entrevistados lojistas do comércio de segmentos e localização (rua, shopping, galerias e centros comerciais) variados.

Sindivagas

O Sindilojas Porto Alegre conta com um portal para cadastro gratuito de oportunidades por parte de empresas associadas à Entidade, o Sindivagas. Atualmente, o site conta com 28 vagas em aberto, para diversas funções e bairros da Capital. Interessados podem cadastrar o seu currículo e manifestar interesse pelas vagas gratuitamente. Basta acessar o site www.sindilojaspoa.com.br/sindivagas-poa.

Portal InspiraAção

Desde o início das restrições às atividades do comércio, o Sindilojas Porto Alegre mantém um espaço exclusivo para ajudar os lojistas a superarem a crise causada pela pandemia. O Portal InspiraAção reúne conteúdos especiais, soluções comerciais, decretos e informações importantes sobre o mercado que podem contribuir para o desenvolvimento dos negócios. A página, que já foi acessada por mais de 57 mil pessoas, é mais um canal de contato direto com a Entidade e suas ações para o varejo da Capital. Para saber mais, acesse www.sindilojaspoa.com.br/inspiraacao

Sobre o Sindilojas Porto Alegre

Fundado em 1937, o Sindilojas Porto Alegre é o representante legal dos comerciantes de Porto Alegre e Alvorada e reúne aproximadamente 18 mil estabelecimentos nas duas cidades. Além de atuar na representação e defesa da categoria, desenvolve ações que promovem o fortalecimento das empresas. O Sindicato realiza pesquisas sobre vendas, consumo, comportamento e tendências, atividades de qualificação profissional e ainda oferece uma série de serviços voltados aos lojistas, como cursos, missões empresariais, plataforma de empregos, convênios, a Feira Brasileira do Varejo e muito mais.

Fonte: Imprensa Sindilojas Porto Alegre
Autor: Mariana Lubke - Analista de Comunicação e Aloha Boeck Santos - Analista de Comunicação e Marketing
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br