TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Cresce a influência do online na escolha dos presentes para o Dia das Crianças
   
     
 


01/10/2020

Cresce a influência do online na escolha dos presentes para o Dia das Crianças
Levantamento do Sindilojas Porto Alegre revelou que metade dos consumidores leva em conta o que vê na internet antes de escolher o presente

O comércio da Capital deverá ganhar fôlego este mês com o Dia das Crianças, com a expectativa de movimentação financeira de R$ 182 milhões em razão da data, de acordo com sondagem do Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre realizada com consumidores. Em um ano de muitas mudanças geradas pela pandemia, um dos pontos de destaque do levantamento foi o crescimento da influência dos canais digitais na escolha das compras, a qual aumentou em 20 pontos percentuais, para 49,7%, em comparação ao ano passado. Isso significa que hoje em dia as pesquisas ativas e a divulgação realizada pelas marcas na internet, nas redes sociais e no WhatsApp possuem um impacto maior e cada vez mais forte nas compras realizadas.

Em relação aos produtos que devem ser mais procurados, brinquedos, roupas e calçados liderarão as buscas, seguidos por artigos esportivos, eletroportáteis, como celular e tablet, e itens de informática, como games, fones de ouvido, acessórios. O ticket médio ficará semelhante ao do ano passado, em cerca de R$ 136.

A pesquisa revelou ainda que 55% dos entrevistados perguntam para os pequenos o que eles desejam ganhar antes de escolher o presente. Outro ponto de destaque foi o aumento da preferência por realizar as compras em lojas de shopping – intenção manifestada por 45,4% dos entrevistados –, em relação ao mesmo período no ano passado, quando as lojas de rua lideraram a preferência, e ao último Dia dos Pais, com o e-commerce no topo das intenções. Desta vez, 66,9% dos consumidores manifestaram interesse em comprar do comércio local.

A respeito da forma de pagamento, o cartão de crédito parcelado deverá ser o mais escolhido, seguido do dinheiro, do cartão no débito e do crédito em uma vez. A semana que antecede o Dia das Crianças e a véspera do dia 12 deverão ser o período de maior movimento no setor.

Portal InspiraAção

Desde o início das restrições às atividades do comércio, o Sindilojas Porto Alegre mantém um espaço exclusivo para ajudar os lojistas a superarem a crise causada pela pandemia. O Portal InspiraAção reúne conteúdos especiais, soluções comerciais, decretos e informações importantes sobre o mercado que podem contribuir para o desenvolvimento dos negócios. A página, que já foi acessada por mais de 57 mil pessoas, é mais um canal de contato direto com a Entidade e suas ações para o varejo da Capital. Para saber mais, acesse www.sindilojaspoa.com.br/inspiraacao

Sobre o Sindilojas Porto Alegre

Fundado em 1937, o Sindilojas Porto Alegre é o representante legal dos comerciantes de Porto Alegre e Alvorada e reúne aproximadamente 18 mil estabelecimentos nas duas cidades. Além de atuar na representação e defesa da categoria, desenvolve ações que promovem o fortalecimento das empresas. O Sindicato realiza pesquisas sobre vendas, consumo, comportamento e tendências, atividades de qualificação profissional e ainda oferece uma série de serviços voltados aos lojistas, como cursos, missões empresariais, plataforma de empregos, convênios, a Feira Brasileira do Varejo e muito mais.

Fonte: Imprensa Sindilojas Porto Alegre
Autor: Mariana Lubke - Analista de Comunicação e Aloha Boeck Santos - Analista de Comunicação e Marketing
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br